terça-feira, 31 de julho de 2012

Nota do SINTE a Imprensa,Magistério e Sociedade.



O SINTE/SC vem através dessa nota, tornar público a postura do Governo nas negociações com os trabalhadores da educação de Santa Catarina. Desde o início, com a suspensão da greve, o SINTE adotou uma posição de seriedade frente às mesas de negociações com o CONER, enquanto que o Estado usou da “enrolação” para ganhar tempo, distrair a categoria. Nesse meio tempo, O Grupo Gestor do Governo planejava e aprovava a Resolução 008/12, que dispõe sobre a contenção de despesas do Estado.
É claro que a educação não ficaria de fora destes cortes, inclusive sendo tratada como principal responsável pelos altos gastos do Governo, pois foram obrigados a fazer o reajuste do Piso Nacional, mas que reajuste? Se até agora o SINTE espera a proposta do Governo dos 22% para todos e na carreira do magistério. O Governo apresenta esta resolução em meio a contradições, anuncia investimentos bilionários em todo o Estado, ao mesmo tempo, corta os direitos históricos conquistados pelos trabalhadores.
Os professores/as estão sendo tratadas com total desrespeito por parte desse Governo com relação ao corte das licenças-prêmio. Tomar essas medidas após licenças terem sido concedidas, chamar os ACTs, para depois voltar atrás, cancelando as licenças, e somente pela pressão da categoria conceder apenas 30 dias, é falta de consideração com esses profissionais. Da mesma forma é o tratamento dado ao efetivo. A posição do SINTE é pela retirada da resolução 008/12.
Queremos que o Governo cumpra com o que prometeu em relação a devolução dos descontos na folha de pagamento dos grevistas, e deposite imediatamente os valores devidos, pois já foi informado que a grande maioria dos professores repuseram todas as faltas.
Com relação à descompactação da tabela e o pagamento do reajuste do Piso Nacional para todos, o SINTE afirma que, continua esperando a proposta do Governo, que insiste em cancelar reuniões e não apresentar sua posição, para que os trabalhadores possam avaliar em assembleia e deliberar sobre a mesma.
Contatos:
Alvete Pasin Bedin – Coordenadora Estadual SINTE/SC
(49)9126-1380 (48)9177-3304
Janete Silva – Vice-Coordenadora Estadual do SINTE/SC
(48)9931-1960 (48)9178-9477
Anna Julia Rodrigues – Secretária Geral SINTE/SC

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Lembrando:
Assembleia Regional dia 3 de agosto de 2012 às 17 horas no Sindicato dos Bancários.

sábado, 28 de julho de 2012

Celebração em homenagem a Marcelino.


Prezados/as Amigos/as, companheiros/as e admiradores/as no Nosso Grande e saudoso Vereador Marcelino Chiarello!
Estamos chegando ao oitavo mês do assassinato deste que sempre estará presente nas nossas vidas!
Para que possamos continuar acreditando na justiça e nos mobilizando para que o esclarecimento deste assassinato seja o mais breve possível, precisamos nos fortalecer, para que a presença desse Companheiro seja sempre reacendida e nos fortaleca para continuarmos lutando, Convidamos a todos/as para participar de uma celebração pela passagem do oitavo mês de seu assassinato.
Local: Igreja Católica da Comunidade Santo Antonio
Dia:29/07/2012
Hora: 19:00
Pelo Forum em Defesa da Vida, por Justiça e Democracia

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Andamento e Providências da Ação do SINTE cobrando os retroativos do Piso do Magistério e demais direitos da categoria.


  Florianópolis, 26 de julho de 2012.
  Prezados Companheiros do Magistério Público Estadual,

   Conforme indicação da Diretoria Executiva do SINTE/SC, a Assessoria Jurídica do SINTE/SC (CRISTÓVAM & PALMEIRA ADVOGADOS ASSOCIADOS) vem divulgar que ingressou com Ação Coletiva em nome do SINTE/SC (autos n. 023.12.041882-0), em favor de todos os membros do Magistério Estadual, levando ao Poder Judiciário as questões referentes ao Piso Nacional do Magistério, tanto para cobrar o direito da categoria ao Recebimento Retroativo (desde janeiro de 2010) dos reflexos da Lei do Piso Nacional aplicado na Carreira (mesmos percentuais de revisão em toda a Tabela Salarial), bem como a Impugnação da Lei Complementar Estadual n. 539/2011 e a cobrança da Aplicação do Reajuste de 22,22% do Piso Nacional a Todos os Níveis da carreira do Magistério Estadual.
  Vale lembrar que o SINTE/SC já havia impetrado Mandado de Segurança Coletivo (Autos n. 2011.083330-0), pleiteando a aplicação do Piso Nacional no início da carreira, mas sobre a tabela salarial da Lei n. 1.139/92, substituída pela Lei Complementar Estadual n. 539/2011, sendo que tal processo está pronto para julgamento, aguardando a inclusão na pauta do TJSC.
   O SINTE/SC também já ingressou com Ação Coletiva (Autos n. 023.11.056644-3), buscando a aplicação do art. 1º, § 4º da Lei do Piso Nacional (hora atividade de 1/3 da jornada de trabalho calculada sobre horas aula), bem como para cobrar os valores atrasados (indenização) dos períodos anteriormente trabalhados com carga horária a maior, sendo que estamos trabalhando para que essa ação seja julgada com a maior brevidade possível.
   Por meio dessa nova Ação Coletiva (autos n. 023.12.041882-0), o SINTE/SC cobra a aplicação retroativa do Piso Nacional (desde janeiro de 2010) e para todos os níveis da carreira do Magistério Estadual, inclusive considerando a tabela salarial da Lei n. 1.139/92, que foi inconstitucionalmente substituída pela Lei Complementar Estadual n. 539/2011 (uma legislação que descumpre a Constituição, já que não assegura a valorização da carreira do magistério e sequer cumpre a própria Lei do Piso Nacional). Vale frisar também que todos os valores atrasados serão cobrados de forma individualizada, levando em conta os níveis e referências salariais de cada membro do Magistério Estadual.
   Por isso, e para cobrar judicialmente os valores Retroativos do Piso do Magistério e os demais direitos sonegados pelo Estado, todos os associados (Ativos e Inativos) devem encaminhar ao SINTE/SC os seguintes documentos: a) 01 procuração; b) 01 pedido de assistência Judiciária; c) ficha financeira (desde 2009 – para demonstrar o descumprimento da Lei do Piso desde janeiro de 2010); d) ficha funcional completa; e) cópia da portaria de aposentadoria (no caso dos aposentados).
  Alertamos, ainda, que a Ação ingressada pelo SINTE/SC já favorece a todos os Membros do Magistério Estadual (tanto na aplicação dos 22,22% como na cobrança dos valores atrasados), não sendo necessário que os associados promovam a contratação de advocacia particular para o ingresso de ações individualizadas, bastando apenas o envio da documentação acima listada.
   Esperando ter contribuído com os esclarecimentos, reiteramos que uma categoria forte é construída por meio da luta na defesa de seus direitos! E a Assessoria Jurídica do SINTE/SC procura estar sempre firme e atuante no amparo jurídico da categoria nessa luta. Com votos de consideração e apreço.



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sobre apostilamento de professores que fizeram pedagogia a distância na UDESC.

  Informações sobre o apostilamento dos professores que fizeram o curso de Pedagogia a distância pela Udesc e que não conseguiram solicitar o apostilamento dos diplomas no prazo.
  A seis meses a Deputada Luciane Carminatti em conversa com a reitoria da Udesc conseguiu que reabrisse este prazo para que os professores conseguissem solicitar o apostilamento.
Solicitamos que nos ajude a divulgar esta informação para que os professores saibam. No município de Chapecó tem 172 professores que fizeram.
Informações no SINTE Regional de Chapecó.




segunda-feira, 23 de julho de 2012

SINTE -SC questiona.

SINTE questiona declarações do Secretário Deschamps publicadas no Blog de Moacir Pereira
É estranho para o SINTE/SC, ler as afirmações do Secretário com relação a possíveis negociações da CNTE com o MEC visando uma mudança de reajuste do Piso Nacional do Magistério, isso porque, a campanha nacional promovida pela CNTE "Só o INPC não Dá. Vote contra o PL 3776", está acontecendo, e também faz parte do nosso calendário de lutas. O SINTE ainda reafirma as declarações da Professora Marta Vanelli, que cita que participar de reuniões e negociações faz parte do trabalho sindical, não significando que a maior entidade representativa da educação no Brasil, aceite o retrocesso na Lei que o Governo esta querendo impor.
O Piso é direito adquirido do magistério, é a única maneira de valorização desses profissionais. E assim como a CNTE, o SINTE não vai admitir mudanças na Lei do Piso. É fato, e concordamos com a Marta, de que a dificuldade dos Governos em cumprir e pagar o piso nacional se dá em função da má gestão pública, da utilização dos recursos da educação para pagamento de muitas pessoas contratadas desnecessariamente, como grande número de SDRs, onde estão lotados muitos professores, número excessivo de gestores escolares, como é o caso dos assessores de direção em várias escolas.
Com relação às afirmações de que estão adiantadas as negociações entre Governo e SINTE, sobre a definição do projeto de Lei do novo Plano de Cargos e Salários dos professores, o SINTE afirma que até hoje, nenhuma proposta clara foi definida, nem mesmo apresentada nas mesas de negociações, não temos prazos de pagamento, nem valores, nem tão pouco percentuais concretos de reajuste. O que o sindicato não vai aceitar, é que o Governo apresente um “pacotaço” para a categoria, e o envie a Assembleia Legislativa como fez no ano passado, destruindo a carreira do magistério.
Se o Governo afirma que na quarta-feira trará uma proposta concreta ao SINTE, estamos esperando. Tais propostas serão levadas a nossa Assembleia Estadual, que vai acontecer no próximo dia 15 de agosto. Quem vai decidir é o magistério!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Informação sobre Assembleia Regional

Informamos que devido a reposições de aula nas escolas aos sábados e o Curso de Formação de Lideranças a Assembleia Regional será antecipada para o dia 3 de agosto de 2012 às 17 horas no Sindicato dos bancários.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Aviso importante.

Acompanhando as férias do professores, o SINTE Regional de Chapecó fará recesso de 23 a 28 de julho.
Caso necessário atenderemos no seguintes telefones.
Tarcisio=  9957 1300
                8818 5335
                8415 4783
                9106 6301

Alda=     8406 3845
               8817 3038
               9957 2020

Lutaremos sempre por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres.
                                        Rosa Luxemburgo.

                                Boas férias.

Vale alimentação no atestado médico.

Informamos que se tiver desconto no vale alimentação durante o atestado médico, fazer a regularização através da escola. Caso venha indeferido, procurar o SINTE Regional para fazer o processo pois o mesmo( desconto) é ilegal.


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Informações sobre reposição de aulas.



Diante dos questionamentos recebidos, a Diretoria Executiva do SINTE/SC, reunida no dia 17/07/2012, com base nas deliberações da assembleia estadual de 08/05/2012, na reunião do conselho deliberativo de 07/07/2012 e das reuniões da própria Diretoria Executiva, decidiu reafirmar e reencaminhar as seguintes Orientações e Diretrizes para a reposição das faltas da greve 2012.
Diretrizes para o calendário de reposição:
1. A reposição do calendário escolar deve ter como fim a garantia dos dias letivos necessários para o cumprimento das 800 horas e os 200 dias conforme a LDB;
2. Que seja garantida a autonomia da unidade escolar em organizar a proposta de reposição, considerando as especificidades do cotidiano da escola e de seu projeto político pedagógico;
3. O calendário de reposição dos 10 (dez) dias letivos não trabalhados na greve terá inicio imediatamente;
4. O professor grevista, na ausência de outro, poderá antecipar a reposição do calendário no horário do professor ausente;
5. A reposição dos profissionais de apoio pedagógico (ATPs, AEs, Orientadores, Supervisores, Administradores, Consultores, etc) poderá ser feito em outro horário;
6. Os dias de recesso e os destinados a formação poderão ser transformados em dias letivos, ou seja, convertidos em atividades efetivas aos estudantes;
7. Que seja garantido aos trabalhadores em educação e aos estudantes, pelo menos uma semana de recesso em julho;
8. O calendário escolar deverá ser encaminhado pelas escolas às GEREDs até o dia 06/06/2012;
9. Solicitamos a revisão da posição do governo em relação às punições, com a suspensão dos descontos e a devolução dos valores já descontados.
Reafirmamos que a decisão da assembleia estadual do dia 08/05/2012 foi de que todos os trabalhadores em educação deveriam fazer o calendário de reposição, aprovar no conselho deliberativo da escola e apresentar aos diretores.
O SINTE/SC orienta a reposição integral dos dias parados conforme deliberado na assembleia estadual. Os trabalhadores deverão fazer seu calendário de reposição e registrar todas as atividades relativas a estes períodos. Caso o governo do estado não efetue o pagamento da reposição, o SINTE/SC buscará na justiça este pagamento, visando garantir o recebimento dos valores descontados dos professores que efetuaram a reposição.
A política do governo é contrária a reposição, de não garantia das 800 horas e os 200 dias letivos, não se comprometendo com a qualidade da educação e o cumprimento do calendário letivo. Prova disso é a não aceitação dos calendários de reposição e o não ressarcimento dos dias repostos. O papel do estado é viabilizar as condições para o cumprimento integral do calendário letivo, propiciando a reposição e fazendo a devolução dos valores descontados.
Certos de contarmos com o empenho de todos, subscrevemo-nos com;
Saudações Sindicais

segunda-feira, 16 de julho de 2012

FINANCEIRO JUNHO/2012

RECEITAS

Saldo Anterior R$ 810,31

Repasse do SINTE Estadual. R$ 5.673,09


DESPESAS

-aluguel da sala do SINTE
-aluguel de garagem (carro do SINTE)
-internet
-salário liberada (Alda)
-faxina da sala do SINTE (uma vez por mês) e material de limpeza
-telefones celulares e convencional
-água
-revisão do carro, gastos com combustível para Florianópolis ( Congresso da CUT )
-substituição de professores para ir ao Congresso da CUT e na Conferência de Educação em Lages.
-assinatura do Jornal Diário do Iguaçu ( anual)
-repasse para pagamento de viagens até Chapecó da municipal de Coronel Freitas para as reuniões.
-publicidade na Folha de Chapecó para homenagem ao SINTE.
-repasse para pagamento de viagens até Chapecó da municipal de Nova Itaberaba para as reuniões.

-Depósito na CREDI CHAPECÓ (aplicação.) R$ 2.000,00

Total das despesas R$ 5.822,73

Saldo atual no banco em 30 de junho de 2012. R$ 660,67

Obs; O SINTE Regional é filiado na CREDI CHAPECÓ, por ser uma cooperativa de funcionários municipais, estaduais e federais onde aplicamos nosso dinheiro quando é considerado sobra do mês

Aplicação até esta data com juros R$ 21.632,00

Se alguém tiver interesse em ver o financeiro detalhado está a disposição no SINTE Regional.


Alda Pastre Zuffo
Diretora Financeira

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Reunião de representantes - 10/07/2012

Na reunião foram dados algum encaminhamentos importantes que precisamos observar em nossas escolas:

1. Dia 13 de julho completa um ano que o governo achatou a carreira do magistério público de Santa Catarina, para protestar contra este ato de covardia para conosco, o Conselho Deliberativo do SINTE-SC definiu por 10 minutos de parada e silêncio com os alunos nas escolas, após a dispensa dos mesmos para que possamos estudar o que significa o plano de carreira na vida profissional dos educadores - Turno Matutino: parada às 10:30horas - Vespertino às 16:30horas - Noturno às 20:40horas.
Importante que em todo o estado isso aconteça ao mesmo tempo;

2. A visita às escolas - precisamos que liguem no Sinte e agendem turno para visita, pode ser indicado o melhor dia, sempre lembrando que o coordenador é professor e está em sala de aula também;

3. Foi marcada a assembléia regional do SINTE para dia 04/08 a partir das 9horas da manhã, no sábado para que os professores não levem falta novamente.

Obs.Quem não recebe e-mail da regional, encaminhar o endereço para sinte@proradio.com.br para cadastrar.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Encaminhamentos da Reunião Conselho Deliberativo – 07/07/2012


Regionais Presentes: Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Joinville, Rio do Sul, Lages, Joaçaba, Concórdia, Chapecó, São Miguel do Oeste, Itajaí, Brusque, Xanxerê, Canoinhas, Jaraguá do Sul, Laguna, Maravilha, Curitibanos, Ibirama, São José, São Lourenço do Oeste, Campos Novos, Videira, São Joaquim e Palmitos.

Municipais Presentes: Forquilhinha, Nova Veneza, Catanduvas, Capinzal, Erval Velho, Herval do Oeste, Luzerna, Caxambu do Sul, Guatambu, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Guaraciaba, Iporã do Oeste, São Domingos, Romelândia, Saudades, Campo Erê, Cunha Porã, São Carlos, Riqueza e Águas de Chapecó.

Componentes da Diretoria Executiva Presentes: Alvete, Janete, Evandro, Ines, Marcus, Marcelo Speck, Claudete, Carlos Alberto, Marcelo Serafim e Aldoir.

Pauta: Informes, Conjuntura, Plano e Calendário de Lutas, Encaminhamentos e Outros.

 Encaminhamentos Para Diretoria Executiva
 • Realização de um seminário sobre a questão de Gênero, em Outubro, em data a confirmar;
• Encaminhar moção de apoio a greve dos servidores federais;
• Confecção de um jornal semestral;

Encaminhamentos para Diretoria Executiva e Coordenações Regionais
 • Encaminhar material de protesto e realizar pressão sobre os deputados federais sobre a não alteração da forma de reajuste do piso salarial, (PL 3776/2008);
• Participar da VI Marcha Nacional da Educação, da CNTE, em setembro;
• Opor-se aos métodos e intenções da meritocracia que estão sendo colocados pela administração estadual e lutar pelos 10% do PIB na educação;
• Nos dias de formação nas escolas, em julho, fazer uma discussão sobre a destruição de nosso plano de carreira e das cobranças equivocadas via Instruções Normativas da SED e GEREDs;
• Para marcar a passagem de um ano do ataque do governo do Estado de Santa Catarina e referendado na Assembleia Legislativa, os professores farão 10 minutos de silêncio em sala – nos três períodos – no dia 13/07/2012. Deverão ainda ministrar aulas reduzidas, dispensando os alunos às 10:30hs no turno matutino; 16:00hs no turno vespertino e às 20:45hs no noturno e aproveitar o período restante para estudo e discussão do Plano de carreira;
• Ficou definido também que o SINTE/SC aguarda até 3ª feira, dia 10/07, a proposta de reajuste e prazos para implementação, porém não negocia outra tabela a não ser a aprovada na Assembleia Estadual de Lages, com o reajuste dos 22,22% na carreira a partir de janeiro de 2012;
• Estão ocorrendo muitos problemas com a reposição de aulas e o não pagamento dos dias repostos. Segundo a SED, não está sendo pago por não ter sido encaminhada a relação destes dias. Segundo negociação do SINTE/SC com a CONER, ficou estabelecido que a medida em que ocorrer a reposição dos dias parados, será efetuada a devolução dos valores descontados. É necessário cobrar todos os meses das direções das escolas e das Gered’s o encaminhamento da relação dos dias repostos;
• Foi reencaminhada a decisão de efetuar denuncia na promotoria pública e elaboração de dossiês sobre a situação das escolas, com encaminhamento de cópia para a Diretoria Executiva, para também denunciar e cobrar do Governo e da Promotoria Pública Estadual;
• Realização do Congresso Estadual do SINTE/SC nos dias 15 a 17 de Novembro, para até 600 delegados, distribuídos entre as regionais de acordo com o número de filiados de cada regional. As regionais que tem interesse em sediar o evento deverão se inscrever no decorrer desta semana e o local será definido na próxima reunião do Conselho Deliberativo, entre os dias 07 e 15/08. Regionais que já manifestaram interesse em sediar o congresso são Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Videira e Maravilha.
• Retomar a discussão sobre a implementação da lei 10.639, que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana na Educação Básica;
 • Sobre a mesa de negociação com o governo, o sindicato não deverá escolher nenhuma das tabelas apresentadas pelo governo e cobrar quais as datas em que o governo vai implementar a proposta apresentada.
• O SINTE/SC somente se reunirá novamente com o governo quando este tiver uma proposta com prazos;
• Os demais pontos da pauta de reivindicação do sindicato serão discutidos diretamente com os representantes da SED, não com a CONER;

Calendário de lutas:
13/07 – Atos Regionais e/ou Atividades Regionais em todas as Unidades Escolares, em “repudio” ao aniversário de Aprovação da Alteração do Plano de Carreira;
Até 15/08 – Reuniões de Representantes, Visitas às Escolas e Assembleias Regionais;
Entre 07 e 15/08 – Assembleia Estadual, em Florianópolis;


Coordenação Estadual

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Reunião de Representantes

Amanhã dia 10 de julho às 17:30 horas  haverá uma importante reunião de Representantes das Escolas, onde serão repassados assuntos referentes a reunião do Conselho Deliberativo que aconteceu no sábado dia 7 de julho na cidade de Xanxerê.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Não aconteceu mais uma vez a audiência com o Governo.

      Conselho Deliberativo do SINTE vai decidir planos de luta para a categoria

Mais uma vez o Governo deixa o magistério na mão. Outra reunião é cancelada, demonstrando claramente o descaso do Estado com os trabalhadores da educação de Santa Catarina. Já estava agendada reunião com o Conselho Deliberativo do SINTE, para o dia 30 de junho, porém, a Diretoria Executiva decidiu suspender a reunião e esperar pelas propostas que deveriam ser entregues hoje, 04 de julho, pelo CONER, e seriam levadas para discussão com os líderes sindicais das regionais, de novo, o Governo não cumpriu sua palavra.
    A diretoria executiva do SINTE entrou em contato com Décio Vargas, Coordenador do CONER, para cobrar uma posição, ele prometeu que amanhã estará encaminhando proposta para o SINTE, isso porque já está agendada a reunião do conselho deliberativo para o próximo dia 07 de julho, em Xanxerê. Será nesta reunião, que os sindicalistas de todo o Estado deverão estudar as propostas feitas pelo Governo e definir planos de luta para o magistério.
  Ressaltamos que a categoria suspendeu a greve em maio de 2012, já que o Governo de forma autoritária afirmou que só negociava com o fim do movimento. O SINTE acreditou que com um prazo maior, o Estado poderia estudar e apresentar uma proposta clara e decente para o magistério, o que até hoje não aconteceu.
   Até o momento, o CONER apresentou apenas tabelas provisórias, conforme publicadas na nossa Fan Page: http://www.facebook.com/unidospelaeducacao/app_182667455607 estas que desrespeitam os princípios do plano de carreira do magistério e não atendem as revindicações da categoria. Os prazos para o pagamento do piso também nunca são apresentados, sendo assim, o Governo não assume o compromisso feito com o grupo de negociações e com a categoria.
  Com relação à reposição, os professores encaminharam os calendários para a SED, e estão repondo as aulas, mas mesmo assim o Governo está descontando as faltas de suas folhas de pagamento, e ninguém sabe quando esses valores serão devolvidos.
   O Governo ainda não sinalizou com nenhum documento oficial, a definição de uma data para a devolução dos descontos. O SINTE exige que seja definido um prazo para essas devoluções, a fim de garantir a reposição de todas as aulas.
   Surgem ainda, na folha de pagamento dos servidores, descontos indevidos. Estes que pela ação do SINTE em questionar o Governo e exigir a tomada de providências, se transformaram em folha suplementar, que deveria corrigir tal problema, porém até o momento os valores descontados indevidamente não foram pagos. O Governo culpou o sistema pela falha.
 É inadmissível que um Governo trate com tanto desrespeito uma categoria que só quer o que seu de direito, um salário digno, de acordo com a Lei do Piso Nacional, bem como, uma carreira, para que os profissionais que dedicam a vida pela educação tenham o mínimo de respaldo financeiro para sobreviver e sustentar suas famílias.
Contatos:
Alvete Pasin Bedin – Coordenadora Estadual SINTE/SC
(49)9126-1380 (48)9177-3304
Janete Silva – Vice-Coordenadora Estadual do SINTE/SC
(48)9931-1960 (48)9178-9477
Anna Julia Rodrigues – Secretária Geral SINTE/SC
(48) 9178-7029


ASSESSORIA IMPRENSA SINTE – SC





quarta-feira, 4 de julho de 2012

SINTE/SC vai a SED para questionar problemas no edital de remoção.



Hoje dia 4 de junho encerra o prazo para a remoção dos professores que desejam mudar de escola, previsto no edital publicado pela Secretaria de Estado de Educação. Contudo, a diretoria executiva do SINTE se encaminhou para a SED, na tarde de hoje, 04, para tratar dos vários problemas relacionados ao processo de remoção no estado de SC, já que as tentativas anteriores de contato com o Governo para a solução dos mesmos não surtiu efeito. Foram apontadas as seguintes deficiências no processo:
1 – Lotação e remoção dos professores em atribuição de exercício;
2 – Alteração de carga horária;
3 – Lotação dos professores oriundos de escolas municipalizadas;
4 – Ponto 1.3 do edital de remoção (08/2012), que prevê a remoção para outra vaga com a mesma carga horária, ou seja, sem possibilidade de alteração da carga horária. Porém, o SINTE teve conhecimento através de comunicado enviado pela GERED Regional, que será possível a remoção para vagas com carga horária diferente da atual. O que causa uma confusão para o magistério. Afinal, o que tá valendo? O edital, ou o comunicado da GERED?
Diante dos fatos, o sindicato pretende se reunir com o Governo para que seja pensada a possibilidade da prorrogação do edital, que sejam corrigidos pontos em aberto nesse processo, e que nenhum trabalhador (a) saia prejudicado.
ASSESSORIA IMPRENSA SINTE – 

Convite a todos os aposentados.

Convocamos os aposentados para fazer novo cadastro como sócio do SINTE/SC.

Também convidá-los para a reunião de aposentados toda a 1ª quinta feira do mês. Neste mês a mesma acontece amanhã dia 5.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Concurso de Remoção 2012



Estão abertas, no período de 2, 3 e 4 de julho de 2012, as inscrições para o Concurso de Remoção e Lotação aos ocupantes do Cargo de Professor do Quadro do Magistério Público Estadual, previsto no artigo 67, da Lei nº 6.844/1986, e no Decreto nº 2.973/1998.


http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/concurso-de-remocao-2012

Convênios médicos - valores - União Sindical