domingo, 9 de março de 2014

Informe da Estadual do SINTE

Campanha do SINTE “Basta Colombo” é censurada por empresas de outdoor

O SINTE/SC, entidade representativa dos Trabalhadores/as em Educação do Estado de SC, vem, através deste, afirmar que a luta pela correta aplicação da Lei do Piso Nacional, para todos os trabalhadores do magistério catarinense, é antiga, e, este ano, não é diferente. Desde 2011, estamos batalhando e negociando a correta implementação da Lei, mas o governo não está honrando com o compromisso que assumiu com a categoria, e, até o momento, não fez nenhuma proposta que atendesse os nossos direitos.
O Sindicato, juntamente com as demais entidades que representam o serviço público, vem denunciando, as constantes tentativas de retirada de direitos dos/as trabalhadores/as, como o que ocorreu no final de 2013, quando o governo enviou um pacotaço de projetos, que, apesar da pressão feita pelos/as trabalhadores/as, foi aprovado pelos/as deputados/as de sua base aliada, infelizmente, maioria na Assembleia Legislativa.
Diante da constante falta de respeito do governo para com as justas demandas da categoria, o SINTE, através de seu Conselho Deliberativo, Executiva e Coordenações Regionais, deliberou pela realização de uma campanha intitulada BASTA COLOMBO,  unificada com outras entidades de classe do trabalho público,
Para viabilizá-la, o sindicato solicitou, a uma agência, a criação das peças de VT para televisão, Spot para rádio, outdoor, busdoor, jornal informativo e adesivo para carros. Para a produção e posterior veiculação do material, contratamos empresas, para distribuição desse material pelo Estado, neste caso, nos referimos aos outdoors e busdoors.
Em todo Estado de SC, nossas peças serão veiculadas, com exceção de uma empresa da cidade de Blumenau e de todas as agências da região de Lages, que se negaram a veicular nosso material de outdoor, alegando que nossa campanha é de cunho político/partidário, deixando claro que preferem ignorar a irresponsabilidade do governo para com a sociedade, para não se indisporem com ele. Não somos um partido político, e nosso objetivo é mostrar à sociedade a forma como o governo trata nossas reivindicações. Nossa luta é justa, legítima e um direito social de todo/a trabalhador/a garantido pela Lei nº 7.783/89.
Não concordamos com quem quer cercear nosso direito à livre manifestação. Repudiamos este tipo de atitude, que fere o direito de expressão de toda uma categoria, que desrespeita e censura a nossa forma de pensar e agir. Atitude esta que não condiz com o Estado Democrático de Direito previsto pela Constituição Federal.

Vejam o outdoor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical