quarta-feira, 9 de abril de 2014

Informe da Estadual do SINTE



5ª Marcha dos Trabalhadores Catarinenses
Nesta quarta-feira (09/04), cerca de 2.500 trabalhadores/as marcharam pelas ruas do centro de Florianópolis, protestando pelo descaso do governo e dos empresários com a pauta de reivindicações das várias categorias representadas, que lutam pela manutenção de seus direitos e por melhores condições de trabalho.
No comando da Marcha estavam as Centrais Sindicais CUT, CTB, Força Sindical, MST e Movimento Estudantil, que, em suas falas, trouxeram a realidade para a sociedade sobre criminalização dos movimentos sociais, as dificuldades que passam os trabalhadores em seus empregos tanto nas estatais, quanto na iniciativa privada e os arrochos salariais de várias categorias.
A manifestação seguiu pelo centro, e fez a primeira parada em frente ao Terminal Central – TICEN -, onde estudantes queimaram um boneco representando o governador Raimundo Colombo. Na sequência, os trabalhadores pararam em frente ao Tribunal de Justiça, onde o MST realizou uma mística, com encenações, música e poesia. No portão do Tribunal, foram afixadas diversas cruzes, simbolizando as injustiças e os crimes cometidos contra os trabalhadores que lutam por seus direitos.
Representando a Regional de Chapecó, participaram do importante evento, as professoras Clarilde Tessaro e Marilei Brusco.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical