domingo, 13 de abril de 2014

Palestra “Memórias do Golpe Civil Militar de 1964 no Brasil” será nesta segunda-feira

Será apresentada, nesta segunda-feira (14/04), a palestra sobre “Memórias do Golpe Civil Militar de 1964 no Brasil”, em dois horários, no salão de eventos do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó. A palestra será realizada às 8h30 e às 19 h30, tendo como ministrantes, Raphael Martinelli, Geraldo Sardinha e Luis Paulo.
Raphael Martinelli entrou em 1941 na Rede Ferroviária Nacional de São Paulo, onde passou a militar no sindicato da categoria, tendo desempenhado vários cargos, como dirigente sindical. Em 1964, foi cassado e considerado morto, ficando na clandestinidade, até 1970, quando foi preso e torturado, durante vários anos. Hoje, aos 89 anos, ainda continua sua militância, como presidente do Comitê de Ex-Presos Políticos, o qual ajudou a criar, em 2001.
Geraldo Sardinha, quando jovem, iniciou sua participação na política estudantil, no Rio de Janeiro, passando a viver na clandestinidade, após 1968, primeiro no Brasil (1968 e 1969), posteriormente, no Uruguai, onde militou entre os Tupamaros, tendo sido preso por dois anos, e de onde conseguiu sair clandestinamente para a Argentina, regressando posteriormente ao Brasil.
Luis Paulo: membro da ALN, organização mais estruturada da guerrilha urbana, na época da ditadura. A ALN tinha a proposta de uma ação objetiva e imediata de aniquilamento da ditadura militar, defendendo a luta armada e a guerrilha, como instrumento de ação política.

As vagas, para ouvir os palestrantes, são limitadas, em função do número de cadeiras disponíveis. Para participar, inscreva-se, ligando ou enviando email: 3330-4100, ou sitespc@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical