sábado, 5 de julho de 2014

Assembleia Regional aprova aquisição da sede própria

Por unanimidade, a Assembleia Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) de Chapecó aprovou a aquisição da sede própria, levada à apreciação e à votação, na manhã deste sábado (05/07). O evento iniciou, com os informes da Secretária Adjunta de Organização – Oeste –, professora Alvete Pasin Bedin, da Executiva Estadual do SINTE/SC.
Em seguida, a Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó, professora Zigue Timm, relatou que, além da sede própria, a Coordenação Regional está adquirindo box de estacionamento, no prédio da sala própria, localizado na esquina das Ruas Clevelândia e Porto Alegre, em construção. Segundo ela, os recursos, para compra da sede, são oriundos da devolução do imposto sindical.
A partir da demanda da Regional de Chapecó, iniciou-se conversa, diálogo e negociação com a Executiva Estadual, que criou critérios e instrumentos, para aquisição de imóveis, para liberação de recursos para quatro Regionais: Chapecó, sul (Criciúma), vale (Blumenau) e norte (Joinville), conforme deliberação do IX Congresso Estadual do SINTE, em 2009, realizado em Chapecó.
No decorrer da Assembleia, foi encaminhado e deliberado o engajamento do SINTE, nas mobilizações e deliberação do Fórum em Defesa pela Vida, que acompanha o processo de investigação do assassinato do Professor Marcelino Chiarello. A Assembleia Regional tratou, também, do encaminhamento dos panfletos e cartilhas do Plebiscito Popular, do Comitê Regional do Plebiscito. O material será discutido e trabalhado com os alunos, destacando a importância de participar do processo de mudança da Constituinte, de primeiro a sete de setembro/2014.
 
 
 
 

 
Os/as integrantes da Coordenação Regional visitaram, esta semana, as obras da sede própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical