terça-feira, 22 de julho de 2014

Informe da Estadual do SINTE

TRE ordena que SINTE/SC retire os outdoors dos Inimigos da Educação

O SINTE/SC recebeu intimação do TRE/SC, que ordenou a retirada dos outdoors Inimigos da Educação que estavam afixados nas Regionais de Laguna e Tubarão.
A representação contra o Sindicato foi solicitada pela Coligação Santa Catarina em primeiro lugar, formada pelos partidos: PSD, PRB, PMDB, PR, PTB, PSC, PSDC, PROS PV, PC do B, PDT e DEM, que fazem parte da base do atual governo. Destacamos que os mesmos votaram pela aprovação da LC 539/11, que achatou a tabela salarial do magistério, prejudicando a carreira e desvalorizando a qualificação desses profissionais.
A Assessoria Jurídica do SINTE/SC requereu a prorrogação do prazo para cinco dias, para retirada do material, o que foi indeferido pelo Juiz. O TRE deu 48 horas para remoção, sob pena de multa diária de R$500,00 por outdoor.
Lembramos que, no início da campanha BASTA COLOMBO, fomos impedidos de colocar outdoors, nas regiões de Lages e Blumenau. Já tínhamos iniciado a colocação da plotagem, nos ônibus em Florianópolis, material imediatamente retirado, pois foi vetado pelos empresários do setor de transportes, que não concordavam com o teor da Campanha.
O SINTE/SC é uma entidade séria e responsável, e sempre primou pela lisura em suas ações. Nossas campanhas refletem a realidade da política educacional, que está sendo praticada no Estado, e quem são as pessoas que a implementam. Em nenhum momento, faltamos com a verdade, em nossas publicações, pois nosso objetivo é mostrar à população quem está pedindo o seu voto, e que é preciso levar em consideração seu comportamento, na hora de votar.
Vale lembrar que a liberdade de expressão é um preceito constitucional. Se falar a verdade assusta a alguns/mas, coisas muito erradas estão acontecendo, pois quem não tem o que esconder, nada tem a temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical