quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Regional do SINTE de Chapecó na organização do Jantar Beneficente do Fórum em Defesa da Vida

A Regional do SINTE de Chapecó participa da organização do Jantar Beneficente do Fórum em Defesa pela Vida, juntamente com entidades e movimentos sociais. O jantar será realizado no próximo sábado (16/08), às 20 horas, no Salão Comunitário Marcelino Chiarello, no Bairro Santo Antônio, servindo, no cardápio, macarronada e acompanhamentos.
O Jantar Beneficente faz parte da Campanha de Solidariedade, promovida pelo Fórum em Defesa da Vida, para denunciar a criminalização dos movimentos sociais populares e arrecadar fundos para o pagamento da multa imposta aos 29 companheiros criminalizados por lutar por justiça, no caso Marcelino Chiarello. No dia 14 de março de 2013, integrantes do Fórum em Defesa da Vida, por Justiça e Democracia, dirigiram-se à sede da Polícia Federal, em Chapecó/SC, para cobrar informações sobre a investigação do crime, que estava naquele momento sob a responsabilidade da Polícia Federal. Vale lembrar que o Fórum é formado por pessoas ligadas a diversos movimentos sociais populares, que lutam pelo esclarecimento do assassinato do vereador Marcelino Chiarello, ocorrido em 28 de novembro de 2011.
Ocorre que, ao ingressar no prédio e cobrar ações mais efetivas da Polícia Federal, na investigação do crime, que, até o momento, permanece sem solução, 29 companheiros sofreram representação do delegado de plantão, pela prática da conduta descrita nos artigos 150, § 1º (violação de domicílio) e 331 (desacato) do Código Penal. Dentre os 29 companheiros, estão os/as professores/as Evandro Accadrolli, Rafael Saugo, Ronei Grazziolli, Neiva Schneider, Vanda Casagrande, Arlindo Rama, Jaques Toledo e Zigue Timm, da Regional do SINTE de Chapecó. O Ministério Público Federal instaurou inquérito policial, e apresentou proposta de Transação Penal, com aplicação imediata de pena restritiva de direito, consistente em prestação pecuniária, no valor de R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais). O Processo encontra-se no TRF da 4ª REGIÃO, sob nº 00038981820134040000.
Os 29 companheiros que, junto com suas organizações, lutam por justiça no caso Marcelino, estão sendo injustamente criminalizados e prestam contas à justiça, simplesmente por exigirem que ela cumpra o seu dever. Trata-se de mais um lamentável exemplo de criminalização dos movimentos sociais, doutrina cada vez mais presente no judiciário brasileiro.
Os ingressos para o Jantar Beneficente podem ser adquiridos, junto à Regional do SINTE de Chapecó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical