segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Comunidade escolar de Linha Campinas reclama falta de aulas e segurança

A comunidade escola de Linha Campinas, interior de Chapecó, está indignada, e reclama falta de aulas e segurança, na Escola de Educação Fundamental Linha Campinas. A indignação foi manifesta, na tarde de hoje (15/09), durante reunião de pais, estudantes e professores com a gerente regional de Educação de Chapecó.
No dia dois de setembro, a sala da direção daquela unidade escolar foi incendiada, atingindo parte da sala onde funcionava a biblioteca. Diante dos transtornos causados, as aulas foram, obrigatoriamente, suspensas. Em contato com a gerência regional de educação, a comunidade escolar teve a promessa de que as reformas seriam realizadas, em dez dias, o que não aconteceu até hoje, sem qualquer previsão de tempo das obras. Pais, professores e estudantes deixaram claro que vão se manifestar, mais ainda, publicamente, para que toda a sociedade (chapecoense e estadual) tome conhecimento do desrespeito e do descaso do governo do Estado, com a educação pública.
Hoje mesmo, tão logo encerrou a reunião, na Escola Linha Campinas, representantes de pais, professores e estudantes, juntamente com a Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó, professora Zigue Timm, estiveram no Ministério Público. Além de denunciar a gravidade do que ocorre, na unidade escolar de Linha Campinas, o grupo aguarda reunião com Promotores de Justiça.

Assista alguns momentos da reunião:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical