terça-feira, 23 de setembro de 2014

Informe da Estadual do SINTE

Parcela do reajuste de 4,5% deve
sair em setembro para o magistério

Está programado para a folha de setembro, o pagamento da última parcela do reajuste concedido ao magistério catarinense, no valor de 4,5%. O reajuste total de 8,50%, que será aplicado aos trabalhadores em educação do 7 A ao 12 G, conforme tabela do plano de carreira, foi conseguido, após muita pressão do SINTE/SC, e o Estado ainda dividiu em três parcelas, de acordo com a PCL/00193/2014.
Devemos lembrar que o governo de SC não reconhece o Piso na Carreira, e, em janeiro de 2014, aplicou o percentual do mesmo definido pelo MEC de 8,32%, apenas para os profissionais que ganhavam abaixo de R$1.697,57, ou seja, os trabalhadores/as que se encontram nos níveis e referências do 1 A ao 6 G, de acordo com tabela salarial abaixo, em parcela única. São eles, em sua grande maioria, efetivos (aposentados, com Magistério (ensino médio) ou Licenciatura Curta) e ACTs.
O SINTE/SC destaca que o reajuste de 4,5% é calculado com referência no mês de dezembro de 2013, e ressalta que a valorização do profissional da educação passa pela aplicação correta da lei do Piso, ou seja, com reajuste anual, na data base prevista, para todos e na carreira, o que não é prática do Governo Colombo. Sendo assim, pedimos aos educadores/as catarinenses que verifiquem seus níveis e referências salariais na tabela, e na chegada de seus vencimentos, confiram se receberam o reajuste.
Confira tabela salarial com reajuste de 4,5%:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical