sábado, 4 de outubro de 2014

Informe da CNTE

Voto consciente!

Neste 5 de outubro, em que é dada a largada eleitoral em todo país, a CNTE chama a atenção para as bandeiras de sua luta em defesa e promoção da educação pública, do emprego e da renda dos trabalhadores, da igualdade social, racial e de gênero, além do respeito às diversidades de credo e de orientação sexual e do compromisso com a ética na política, questões essas que devem ser avaliadas na conduta pessoal e nos programas de cada candidato, seja para o poder executivo, seja para os parlamentos estaduais e nacional.
Durante a campanha eleitoral, a CNTE posicionou-se contra medidas anunciadas por candidatos à Presidência da República, exatamente por colidirem com as resoluções congressuais da Entidade. E reiteramos, neste momento de definição do voto, nosso repúdio às propostas de Banco Central independente, de flexibilização e retirada de direitos trabalhistas, de meritocracia para a valorização salarial do magistério, de condescendência com a homofobia, de preterimento do pré-sal sob o regime de partilha e da Petrobrás, de ajuste fiscal que se traduzirá em aumento de juros, desemprego e diminuição da renda da classe trabalhadora.
Somos uma entidade sindical que tem lado: o dos/as trabalhadores/as! Jamais renunciaremos a luta de classes num sistema econômico regido pelo capitalismo. Escolhemos nossos aliados e lutamos com ética, respeito e determinação contra quem opta por oprimir os/as trabalhadores/as, retirando-lhes direitos.
Aproveitamos também para conclamar a sociedade a votar nos candidatos comprometidos com o projeto de qualidade socialmente referenciada da educação, pois os próximos quatro anos serão determinantes para regulamentar e implantar integralmente os planos decenais de educação nas três esferas administrativas (federal, estadual e municipal).
Esperamos que o resultado dessas eleições consagre a opção por um país mais justo e igualitário, o que requer o compromisso dos governantes com a inclusão social, com a valorização da educação pública de qualidade e de seus profissionais, com as reformas política e tributária e com outras pautas há tempos requeridas para valorizar a cidadania em nosso país.
Desejamos, a todos/as, um ótimo pleito eleitoral e muita disposição para seguir na luta pelos ideais de nossa categoria e das alas progressistas da sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical