sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Mensagem

MARCELINO CHIARELLO

Hoje faz três anos da morte de Marcelino Chiarello. Pai, esposo, filho, amigo... Homem de luta e fé que acreditava no sonho da mudança.
Na linha da vida encontrou desafios e conflitos que o fizeram gigante, porém, limitado; o que o tirou de nosso convívio.
Sua história, seu jeito de agir, amar, lutar e evangelizar nos mostra a importância do SER. O ser em que a dignidade é uma necessidade, um valor essencial para a humanização; que foi a sua luta na atuação política e comunitária.
Neste sentido, Kant nos sinaliza: “no reino dos fins, tudo tem um preço ou uma dignidade. Quando uma coisa tem preço, pode põr-se, no seu lugar qualquer coisa como equivalente, mas quando uma coisa está acima de todo preço, e, portanto, não permite equivalente, então ela tem dignidade.”
Marcelino dedicou sua vida na busca da dignidade... e sofreu as consequências!!!
Para nós, resta seguir em frente.
Nossa família agradece as inúmeras manifestações de carinho, solidariedade e as orações feitas por amigos, familiares e também às pessoas que não conhecemos, mas que tem o mesmo propósito do bem comum, do amor ao próximo e que indignam-se com as injustiças.

Saudade é sentir que existe o que não existe mais.” Pablo Neruda.

Dione Guarnieri Chiarello

Chapecó, nov/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical