segunda-feira, 30 de março de 2015

Grevistas se mobilizam em Chapecó

Esta segunda-feira foi de intensa mobilização dos/as trabalhadores/as em educação que estão em greve, na Regional do SINTE de Chapecó. No início da manhã, os/as grevistas realizaram manifestação, próximo à Ric TV, à Rádio Oeste Capital, além das Escolas de Educação Básica Clélia Bodanese e Zélia Scharf, contando sempre com o apoio dos estudantes, que acompanham as manifestações da greve. Com isso, aumenta a adesão da categoria à greve, deflagrada em Assembleia Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina – SINTE/SC.
No começo da tarde, os/as trabalhadores/as na educação pública, da Regional do SINTE de Chapecó, realizaram manifestação, na Praça Coronel Bertaso. Com palavras de ordem (“É greve! É greve, até que o Colombo pague tudo o que nos deve!”), os grevistas ocuparam a praça central, até a metade da tarde.

Às 17h30, a Coordenação Regional do SINTE de Chapecó realizou a primeira reunião com os integrantes do Comando Regional de Greve. Além da avaliação do movimento grevista, foi aprovada agenda para terça-feira (31/03). Cada trabalhador/a em educação irá à sua escola, para intensificar a mobilização da categoria. Também, foi decidido que a Comissão Regional de Mobilização irá, pela manhã, aos municípios de Nova Itaberada, Águas Frias e Nova Erechim. Às 18 horas, haverá mobilização no CEJA de Chapecó.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical