terça-feira, 10 de março de 2015

Informe da Estadual do SINTE

Assembleia do Magistério confirma greve a partir do dia 24/03

Na tarde de hoje (10/03),trabalhadores em educação da rede pública estadual, convocados pelo SINTE/SC, participaram da Assembleia Estadual do Magistério. Entre os encaminhamentos votados e aprovados pela maioria está a greve da categoria. a partir do dia 24/03.
Para isso, foi deliberado que, a partir de amanhã, as aulas deverão ser de 30 minutos, para que os trabalhadores tenham a oportunidade de debater e entender dentro da escola o estudo do plano de carreira proposto pelo governo e as propostas do SINTE/SC. Também, será criado um comando de mobilização, em cada Regional, estas que deverão realizar suas assembleias até dia 18/03.
Com relação à MP198, foi decidido que, se a Medida for à votação, a greve será imediata, e a manutenção da vigília dos trabalhadores, na ALESC, caso ela retorne à Comissão de Constituição e Justiça. No próximo dia 24 de março, haverá nova Assembleia Estadual, com Ato na Capital, quando será feita avaliação das negociações e os encaminhamentos da greve.


Escute aqui a entrevista coletiva concedida pelo Coordenador Estadual, Luiz Carlos Vieira, à imprensa, no final da Assembleia:
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical