quinta-feira, 5 de março de 2015

Informe da Estadual do SINTE

Iniciam negociações entre SINTE/SC e Governo do Estado

Seis representantes do SINTE/SC estiveram reunidos, na tarde de hoje (05/03), com membros da equipe de negociação do governo, para iniciar os trabalhos de negociação acerca do Plano de Cargos e Salários do Magistério Catarinense. O Sindicato já havia enviado ofício à SED, com as diretrizes do Plano, aprovado pela categoria do magistério, nas suas instâncias deliberativas. O governo questionou alguns pontos, que foram esclarecidos pelos dirigentes sindicais. De acordo com Luiz Carlos Vieira, Coordenador Estadual do SINTE, da mesma forma, o governo precisou explicar muitos pontos, entre eles, os problemas do plano governista, com relação a enquadramento, regência de classe e progressão.
Com relação à MP198, os dirigentes mantiveram a exigência da retirada da Assembleia Legislativa. A equipe de negociação do governo confirmou que a MP será engavetada, e não irá tramitar nas próximas semanas. Porém, o SINTE permanece vigilante na ALESC, para que os deputados não coloquem a MP em votação, na surdina.
O SINTE reafirmou na reunião que mantém o que foi deliberado pela categoria, que é Piso, Carreira, pela não retirada de direitos e não diferenciação entre ACTs, Especialistas, AES, ATPS , ativos e inativos, ponto em que o Estado reconheceu a manutenção da paridade, que é garantida pela Constituição Federal. Os dirigentes mantiveram também posição com relação à defesa do magistério e licenciatura curta na tabela salarial, já que o Piso Nacional tem por base o ensino médio. A partir de agora, o governo deverá fazer a repercussão financeira, baseada na proposta do Sindicato.
Nos mantemos atentos no caminho da negociação, e vamos aguardar a resposta do governo. Ressaltamos que nosso calendário de mobilização está mantido: Ato na Alesc dia 10, a partir das 9 horas da manhã, e Assembleia Estadual, às 14 horas, no Centrosul, em Florianópolis.

SINTE/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical