terça-feira, 10 de março de 2015

Professores fazem ato de vigília na Assembleia

Por: Alexandre Back - Solon Soares (fotos) - Agência AL

Professores da rede pública de ensino voltaram a se reunir no Palácio Barriga Verde, na manhã desta terça-feira (10). O movimento foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-SC), com o objetivo de acompanhar a tramitação de projetos de interesse da categoria no Parlamento estadual.
Entre os principais projetos visados, afirmou o diretor financeiro do Sinte-SC, Sandro Luiz Cifuntes, está a Medida Provisória (MP) 198/2015, que estabelece os salários dos professores temporários (ACTs). O sindicato considera que a MP retira direitos dos docentes ao acabar com a gratificação por regência de classe, transformando os profissionais temporários em horistas. “Sabemos que a MP teve a votação suspensa na Comissão de Constituição e Justiça, mas manteremos vigília permanente para não sermos pegos de surpresa com a retomada da análise da matéria ou com a entrada na Casa de projetos referentes ao plano de carreira da categoria.”
Indicativo de greve
A mobilização no Palácio Barriga Verde foi um dos atos deliberados pelo Sinte na última semana, além da realização de uma assembléia da categoria às 14 horas de hoje, no Centrosul, em Florianópolis.
No evento afirmou Cifuentes, os professores irão ratificar ou não a decisão, já tomada pelo sindicato, de interromper as atividades escolares. “A tendência é que a decisão seja mantida, até para que tenham continuidade as negociações com o governo”, anunciou.
 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical