quinta-feira, 9 de abril de 2015

Anúncio da revogação da MP dos professores temporários repercute no plenário

Texto: Ludmilla Gadotti - Foto: Yuri Santos/Agência AL

Parlamentares se manifestaram, durante a sessão ordinária desta quinta- feira (9), sobre o anúncio do Poder Executivo de revogação da Medida Provisória 198/2015, que trata dos salários dos professores contratados em regime temporário de trabalho (ACTs). A iniciativa do governo encerra a tramitação da MP, que mobilizou professores e desencadeou uma greve no magistério estadual.
Nas galerias do Plenário Deputado Osni Régis, professores, que fazem vigília na Assembleia Legislativa, pediram a exoneração do secretário estadual da Educação, Eduardo Deschamps.
Para o deputado Mário Marcondes (PR), foi a medida "mais sensata por parte do governo". Ele se comprometeu a estar ao lado dos professores por melhorias na área da educação. Leonel Pavan (PSDB) declarou que a atitude "se mostra acertada". O parlamentar disse que é preciso rediscutir e negociar um projeto que atenda a todos. "É um momento de reflexão. Quanto mais demorar, mais haverá desgaste para o governo e prejuízos a alunos, pais de estudantes e professores."

Os petistas Luciane Carminatti e Neodi Saretta cobraram que a nova proposta do Executivo contemple as reivindicações do magistério estadual. "O governo trabalha no conteúdo de um novo projeto de lei. Espero que ele seja, prioritariamente, discutido com o Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), e não apenas construído com parte dos membros dessa Casa", falou Luciane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical