segunda-feira, 27 de abril de 2015

Informe da Estadual do SINTE

Governo e categoria continuam sem negociação

A diretoria executiva do SINTE/SC, juntamente com integrantes do Comando de Greve, representando as Macrorregionais, participou de uma audiência, mediada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), com o secretário Eduardo Deschamps e o negociador do governo (CONER), Décio Vargas, na manhã desta segunda-feira (27), na Fundação Escola de Governo, em Florianópolis, com o objetivo de reabrir as negociações. Como o governo estabeleceu que só poderiam entrar na sala de reuniões, a representação da CNTE e mais cinco representantes do Sindicato, o Comando de Greve ficou aguardando, do lado de fora, a reunião terminar.
O clima de nervosismo estava presente, durante toda a audiência, demonstrado claramente em diversas falas de Deschamps e Vargas. Durante a tensa reunião, Vargas afirmou que, “para ter os avanços que queremos, é necessária a incorporação da regência”, deixando claro que o governo não pretende abrir mão de uma das nossas principais reivindicações. Além disso, Vargas disse que considera pagar triênio para ACTs, uma “aberração” jurídica.
Para o SINTE/SC, esta audiência deveria ser o passo inicial de uma mesa de negociação. Porém, o governo continua em sua posição de negociar somente com o encerramento da greve, e não houve, por parte do governo, a apresentação de uma proposta sem a incorporação da regência. No final da reunião, o secretário Eduardo Deschamps pediu que o Sindicato encaminhasse ao governo, um documento estabelecendo quais as condições da categoria, para a retomada das negociações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical