quarta-feira, 8 de abril de 2015

Informe da Estadual do SINTE

MP 198 é revogada, mas a greve e a vigília na ALESC continuam
Vitória da greve do Magistério, MP 198 foi revogada, na sessão de hoje, 08/04. Foram semanas de vigília, acampamento na ALESC, atos pela retirada da medida. A pressão do magistério foi grande, e o líder do governo, deputado Silvio Dreveck, fez o anúncio da retirada. Entretanto, a categoria vai continuar mobilizada, pois o que vem por aí pode ser bem pior. A vigília na ALESC continua, pois ainda não sabemos o conteúdo da nova MP, que deverá ser editada para revogar a 198.
O SINTE reafirma que a greve não aconteceu somente por conta da MP 198, pois o pacote de maldades do governo é muito maior, e atinge todos os trabalhadores em educação. Na sessão de hoje, ficou claro, pelas falas dos deputados, que a intenção do governo é enviar o projeto global à Assembleia. O Sindicato espera que o governo do Estado chame a entidade, que representa de fato a categoria, para negociar e apresentar oficialmente a proposta.
Neste momento, o Comando de Greve está reunido, para avaliar a greve até agora, traçar os rumos do movimento daqui pra frente, e encaminhar o calendário de lutas. Amanhã, a partir das 14 horas, acontece grande ato estadualizado, em frente à ALESC, com a presença de representações das 30 Regionais do SINTE.
Escute a entrevista concedida pelo Coordenador Estadual do SINTE à imprensa, durante a sessão:

 
 
 
 
 
Entrevista com o líder do governo, na ALESC, deputado Silvio Dreveck:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical