terça-feira, 7 de abril de 2015

Informe da Estadual do SINTE

SINTE ganha força extra com apoio de outros Sindicatos na luta pelo magistério

Representantes da Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina (SINTE/SC) se encontraram com dezenas de professores e professoras, na manhã desta terça-feira (7), para um ato no hall de entrada da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Além do magistério, a mobilização também teve o apoio de outros Sindicatos, que estão solidários à luta dos professores/as. Outras duas grandes mobilizações estão marcadas para hoje. A primeira, na Alesc, às 14 horas, para acompanhar a possível votação da MP 198, que altera a remuneração e a contratação dos ACTs, e a segunda em frente ao Ticen, às 17 horas, com a participação dos Sindicatos que estão unindo forças com o SINTE/SC.
De acordo com o Coordenador Geral do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região (SEEB), Jacir Zimmer, o momento é de união de todos, para conseguir vitória para a classe trabalhadora. “A luta dos professores se iguala à luta dos demais trabalhadores. Vamos lutar juntos para conquistar a vitória”, afirmou.
Fábio Dhein, representante do MST, reforçou que a maior meta é unir forças, e também manifestou apoio ao SINTE, em nome do Movimento. “Precisamos estar unidos e ir para as ruas. O nosso Movimento se solidariza com o magistério. O primeiro desafio do MST foi alfabetizar os companheiros. A mudança na educação começa na valorização da profissão. Vamos lutar juntos, e conseguir vencer esta batalha pela educação”, disse.

Na mobilização de hoje, estiveram presentes, representantes da CUT, MST, Sintaema, Sinergia e SEEB, que também manifestaram apoio à greve.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical