sexta-feira, 24 de abril de 2015

Informe da Estadual do SINTE

SINTE entra com duas ações judiciais para defender o direito de greve
O secretário da Educação, Eduardo Deschamps, insiste em continuar com a política de perseguição e punição aos trabalhadores em educação que estão em greve. Como ele havia anunciado, os descontos estão ocorrendo. Nesse sentido, o SINTE/SC tomou duas medidas judiciais, a primeira com o Mandado de Segurança n° 2015.022302-0, com o objetivo de garantir o exercício do direito de greve, principalmente, aos professores ACTs, que foram ameaçados de terem seus contratos temporários encerrados, e aos professores em estágio probatório, que também sofreram ameaças.
A segunda medida é a Ação Declaratória n° 2015.021384-7, no intuito de assegurar a declaração de legalidade e legitimidade da greve, bem como de solicitar a anulação de todos os atos administrativos que visam amedrontar e punir os trabalhadores que estão em greve. Em ambas as ações, o SINTE/SC pediu que a antecipação de tutela fosse analisada e deferida pelo Judiciário. No caso da Ação Declaratória, a assessoria jurídica fez pedido de reconsideração, anexando os comprovantes de pagamento com os descontos, pedindo que a liminar fosse analisada antes da resposta do governo.
O SINTE/SC continua afirmando que a luta dos trabalhadores em educação é política, e somente com a mobilização é que iremos impedir a retirada de nossos direitos. Mas o Sindicato nunca deixou, ou deixará, de utilizar todos os mecanismos jurídicos, para garantir os direitos e a valorização da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical