sexta-feira, 17 de abril de 2015

Trabalhadores/as em educação recebem moção de apoio da Câmara de Vereadores de Chapecó

No final da sessão plenária da Câmara de Vereadores de Chapecó, foram apresentadas e aprovadas moções de apoio à greve dos/as trabalhadores/as em educação de Santa Catarina e apelo ao governo do Estado, para que retome as negociações com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina – SINTE/SC.
Para participarem da sessão, e receberem a moção de apoio, dezenas de trabalhadores/as em educação estiveram no plenário do Legislativo de Chapecó. A iniciativa das moções foi do professor e vereador Cleber Ceccon.
Eis a íntegra da moção de apoio à greve dos/as trabalhadores/as em educação de Santa Catarina, através do SINTE/SC:
“EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAPECÓ-SC

O(s) Signatários(s) da presente, Vereador(es) com assento Neste Legislativo, nos termos do Art. 124- A do Regimento Interno, solicita(m) à Vossa Excelência Submeta este Plenário, e se aprovada, se envie ao  SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA – SINTE – MOÇÃO DE APOIO à greve, deflagrada em 24 de março próximo último, depois de decisão soberana, tomada em Assembleia Estadual do SINTE/SC.
Reconhecemos a luta dos/as trabalhadores/as em educação de Santa Catarina, que, desde a greve de 64 dias, em 2011, não tiveram mais oportunidade de diálogo com o governo do Estado. Também, temos conhecimento da pauta de reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina, entidade legítima que atua em todo o Estado de Santa Catarina, através de trinta Coordenações Regionais,  as quais têm mobilizado toda a categoria, aumentando a adesão de trabalhadores/as em greve.
Queremos manifestar, em público, nosso apoio aos incansáveis trabalhadores/as em educação, que, mais uma vez, se organizam, no último instrumento de reivindicação, que é a greve, direito garantido pela Constituição. Apoiamos toda valorização dos profissionais da Educação do Estado de Santa Catarina, por que defendemos uma educação pública de qualidade. Pela importância dessa digna mobilização dos/as trabalhadores/as em educação de Santa Catarina é que se faz a presente moção.

Termos em que pede deferimento.

Chapecó SC, 16 de abril de 2015

CLEBER CECCON
VEREADOR”
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical