quinta-feira, 7 de maio de 2015

Apoio de docentes da UDESC aos professores e professoras de Santa Catarina

Para: Colegas educadores e educadoras da Rede Estadual de Santa Catarina
Colegas educadores e educadoras da Rede Estadual de Santa Catarina:

A sua luta é também a nossa luta.
Com esta mensagem, queremos demonstrar nossa repulsa aos rumos impostos pelas autoridades de Santa Catarina, no tratamento das reivindicações do movimento docente. Nossa categoria profissional é alvo das mais diversas formas de precarização no Brasil, e precisamos estar, mais do que nunca, unidos e convictos de nossa própria importância, em especial, num momento em que assistimos com indignação a violência a que foram submetidos nossos colegas do Estado do Paraná.
Como professores e professoras da UDESC, compartilhamos os anseios por mais e melhores investimentos no setor educacional em Santa Catarina e no Brasil. Por isso, apoiamos incondicionalmente a greve ora em curso e nos solidarizamos com as diferentes manifestações de luta e engajamento de nossos colegas. Medidas autoritárias e punitivas anunciadas e praticadas, bem como a absoluta ausência de iniciativas claras para negociar a justa pauta levantada por trabalhadores e trabalhadoras, apenas demonstram o quanto o Governo Estadual, apoiado pela ampla maioria de deputados de Santa Catarina, subestima a importância da educação pública e gratuita e submete os que escolheram esta carreira a um tratamento indigno.
Entendemos que os valores democráticos, a justa remuneração do trabalho, o reconhecimento da carreira docente, a constante melhoria dos espaços escolares e a atenção à formação docente devem nortear as negociações, de modo que estas expressem o efetivo respeito a professores e professoras e assegurem a conquista de direitos há muito negados.

Florianópolis, maio de 2015.

Assinam essa declaração docentes da UDESC e todos/as aqueles/as que, professores/as ou não, com ela concordam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical