sábado, 30 de maio de 2015

Comando Estadual de Greve se reúne na 2ª para reavaliar proposta do governo sem novidades

A reunião de representantes do SINTE/SC e da CNTE, com o secretário de Estado da Educação, realizada na manhã de hoje, não teve qualquer novidade. O secretário Eduardo Deschamps apresentou a mesma proposta feita, há duas semanas, sob a condição de a greve do magistério chegar ao fim.
Para reavaliar a proposta, integrantes do Comando Estadual de Greve se reúnem, na próxima segunda-feira (1º/06), em Campos Novos. O Comando Estadual de Greve conta com a participação de representantes de todas as Regionais do SINTE/SC.
A proposta a ser reavaliada será:
SINTE – Que seja instituída uma mesa de negociação que não ultrapasse 30 dias, para discutir o novo Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação do Estado de Santa Catarina, sem a implantação da política meritocrática, e sem a retirada de direitos (a manutenção da regência de classe) a revisão da Lei Complementar da Lei 456/2009. Que, ao final do prazo, seja apresentado documento oficial conclusivo ao Sindicato, com o resultado da mesa de negociação. Durante este período, não deverá ser enviado projeto de lei à ALESC.
RESPOSTA DO GOVERNO: A Mesa de Negociação será composta por 6 membros do governo, um membro da Comissão de Educação da ALESC, 6 membros do SINTE e um membro da CNTE. O prazo da Mesa será de 30 dias e prorrogáveis por mais 15 dias.  A pauta será o Novo Plano de Cargos e Salários e temas pertinentes à Carreira, os 13,01% para todos da Carreira, além do LC 456/2009 (Lei dos ACTs).

SINTE – Que sejam anistiadas todas as faltas, de 2012 a 2015.
RESPOSTA DO GOVERNO: Será enviado um PL à ALESC, anistiando as faltas da greve de 2012, no prazo de 10 dias, a contar da data da primeira Reunião da Mesa. As faltas de mobilização de 2013 e de 2014 serão discutidas, na primeira Reunião da Mesa. As faltas desta greve serão abonadas, mediante calendário de reposição, discutido na escola, encaminhado à GERED e homologado pela SED. A restituição dos descontos dar-se-á, à medida que as aulas forem efetivamente repostas.

SINTE – Que seja revogado o decreto 3593/2010.
RESPOSTA DO GOVERNO: Será providenciada a alteração da redação do § 3º do art 3º do Decreto referido no inciso III da cláusula anterior, a fim de garantir a progressão do membro do Magistério Público Estadual que tiver até 1 falta injustificada por ano, durante o período aquisitivo.

SINTE – Que seja efetuado o pagamento do reajuste de 13,01%, na Carreira, retroativo a 01/2015.
RESPOSTA DO GOVERNO: Será discutido na Mesa de Negociação com o Novo Plano de Carreira.

Além disso, foi cobrado do governo, a resposta ao documento enviado sobre a Suspensão dos Processos Administrativos contra os/as trabalhadores/as, a não retirada de direitos e a não contratação dos ACTs como horistas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical