quarta-feira, 6 de maio de 2015

Informe da Estadual do SINTE

Professores ocupam a Secretaria da Educação e exigem negociação

Em mais uma ação que pede a negociação com o magistério, hoje (06/05), com 42 dias em greve, os/as trabalhadores/as em educação, através de orientação do Comando de Greve do SINTE/SC, ocuparam a Secretaria da Educação. No interior do prédio, mais precisamente no 10º andar, onde fica o gabinete do secretário Eduardo Deschamps, estão acampados 23 professores/as, que representam as várias regiões de Santa Catarina. Do lado de fora, cerca de 30 docentes montaram suas barracas, e deverão permanecer no local, por tempo indeterminado, ou seja, até que o governo apresente alguma proposta concreta, com garantias de negociação com a categoria.
A mobilização iniciou às 14 horas, com um Ato Estadualizado, que reuniu cerca de 2,5 mil trabalhadores de todo o Estado, na Praça Tancredo Neves, na Capital. Em passeata, com música, faixas, cartazes, palavras de ordem, os professores saíram pelas rua do centro, e chegaram à Secretaria da Educação.
Conforme organizado pelo Comando de Greve, um grupo de professores já estava dentro do prédio da SED, e, às 16 horas, anunciaram oficialmente a ocupação, para o chefe de gabinete do Deschamps, Mauro Tessari. Do lado de fora, o início da montagem das barracas marcou de fato a ocupação. A ocupação da ALESC, que completou hoje 9 dias, permanece.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical