quinta-feira, 23 de julho de 2015

Comunidade escolar da EEF Edvino Huppes se mobiliza para garantir recuperação

A comunidade da Escola de Ensino Fundamental Professor Edvino Huppes, de Coronel Freitas, se reuniu ontem (22/07), para garantir a recuperação da estrutura física da unidade. Para isso, a comunidade escolar está mobilizada, tendo organizado uma comissão, com a participação da direção, representantes do Conselho Deliberativo, da Associação de Pais e Professores (APP) e do Grêmio Estudantil da Escola, para acompanhar todo o trabalho de recuperação. A Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó, professora Zigue Timm, participou da reunião realizada no final da tarde, na Escola de Educação Básica Délia Régis, em Coronel Freitas, para onde foram transferidas as aulas da EEF Edvino Huppes.
Direção, professores, estudantes e alunos participaram da reunião, quando a Coordenadora Regional do SINTE foi informada que a Gerência Regional de Educação garantiu, em reunião com aquela comunidade escolar, que, em agosto, todas as obras de reparo serão concluídas na Escola Edvino Huppes. A Coordenação estará encaminhando ofício, hoje à tarde, à Gered, solicitando, por escrito, o compromisso assumido.
O município de Coronel Freitas foi um dos mais atingidos, em Santa Catarina, pelas fortes chuvas, no último dia 14, o que causou sérios transtornos, em todos os estabelecimentos e residências. Na calamidade, a enxurrada danificou a estrutura física da Escola de Ensino Fundamental Professor Edvino Huppes, além de causar perdas de móveis, equipamentos e materiais didáticos. Em razão disso, uma campanha permanente tem recebido doações, principalmente de empresas de materiais e equipamentos, além de editoras de livros didáticos, para garantir o funcionamento das aulas. Diante da tragédia, professores e serventes continuam trabalhando, incessantemente, desde o primeiro dia da catástrofe, na limpeza do prédio escolar. A Coordenação Regional do SINTE de Chapecó se mantém solidária, em todo esse processo, pela garantia do retorno da rotina, o quanto antes, naquela unidade escolar.
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical