sábado, 11 de julho de 2015

Informe da Estadual do SINTE

Conselho Deliberativo reúne lideranças do SINTE de todo o Estado

Começou hoje, 11/07, a Reunião do Conselho Deliberativo do SINTE/SC, uma das instâncias de deliberação da entidade sobre as diversas questões do magistério, no município de Campos Novos, meio-oeste catarinense. Na atual conjuntura, pós greve de 72 dias, os Conselheiros deverão discutir e avaliar o movimento grevista, bem como as mesas de negociações com o governo do Estado.
A pauta da reunião também contemplou os informes das Regionais e Secretarias, primeiramente, com ênfase no Jurídico. Os advogados que representam a assessoria do Sindicato, José Sergio Cristóvam e Marcos Palmeira, levaram a prestação de contas das ações judiciais que estão tramitando, ou que já foram julgadas, em prol do magistério, e responderam as dúvidas de vários Conselheiros.
Foram esclarecidos sobre Pagamento da Gratificação de Regência de Classe, Pagamento do Auxílio Alimentação nos Afastamentos, Devolução dos Descontos do IPESC, Pagamento dos Juros e Correção Monetária, Pagamento dos Abonos para Aposentados, Restituição de Valores Cortados Durante Afastamentos, Pagamento do Prêmio Educar para Aposentados, Pagamento do Reajuste da VNI, Pagamento de férias e Licença Prêmio na Aposentadoria, Descontos de Imposto de Renda, Revisão de Aposentadorias, Pagamento do Prêmio Educar nas Férias, Garantia da Licença Maternidade de 180 dias para ACTs, Pagamento da Gratificação de Produtividade e Chamada dos Aprovados no Concurso de 2012, além da metodologia de trabalho utilizada pelo escritório.
Algumas propostas dos advogados para o Aperfeiçoamento do Atendimento do Departamento Jurídico:
- Retomada dos Seminários Macrorregionais;
- Sistema único de atendimento por e-mail;
- Acompanhamento dos Processos Administrativos;
- Boletins semestrais do Departamento Jurídico.
Ainda hoje, foram repassados informes e esclarecimento a respeito das outras Secretarias e debate sobre o Piso Nacional e as Diretrizes Nacionais para os Planos de Carreira dos Profissionais da Educação Pública.
Amanhã, 12/07, a reunião segue, com análise de conjuntura, avaliação e balanço geral dos movimentos, encaminhamentos e outros.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical