segunda-feira, 20 de julho de 2015

Informe da Estadual do SINTE

Sem proposta concreta do governo, SINTE afirma que não há mesa de negociação

Com a suspensão da greve de 72 dias do magistério catarinense, foi acordado, entre SINTE e governo, a programação de 11 encontros de negociação, até dia 04 de agosto, visto que, dia 05, ocorrerá a Assembleia Estadual, para avaliar as pautas debatidas nesse período. Até o momento, foram 5 mesas, e, nesta última, dia 30/06, criou-se um impasse entre o governo e os representantes dos trabalhadores, porque, nesse momento, o governo já deveria ter apresentado o impacto financeiro da nova tabela salarial para a descompactação na carreira do magistério.
Já passaram muitos dias, desde a última reunião, e o governo ainda não trouxe as previsões orçamentárias. Sendo assim, o SINTE só voltará à mesa, quando o Estado apresentar uma proposta concreta da nova tabela do magistério, e quais os valores que serão implementados, para que realmente ocorra a descompactação.
O SINTE reafirma que não aceita a proposta apresentada na mesa pelo governo do Estado, e que mantém a sua proposta, a qual, até o momento, o governo não informou sobre seu impacto financeiro. Enquanto não forem apresentadas essas repercussões orçamentárias, ou uma contraproposta, por parte do governo, para que o SINTE possa analisar, não tem sentido continuar na mesa de negociação, pois todas as demais questões envolvidas da carreira estão relacionadas aos assuntos financeiros.
O SINTE SC está cobrando do governo que, o mais rápido possível, apresente esse impacto, que já apresente nova tabela de reenquadramentos, os prazos de implantação da nova tabela, e que traga, também, os demais pontos da carreira, como as gratificações e o reajuste efetivo de 2015. O SINTE ressalta sua defesa do reajuste de 13,01%, para todos/as os/as trabalhadores/as, retroativo a janeiro de 2015. Quanto às gratificações, o Sindicato mantém sua posição histórica pela não retirada de direitos à descompactação.
Estamos aguardando a proposta do governo. No momento que eles trouxerem para a mesa, nós vamos apresentar para a categoria, e discutir os demais pontos da pauta, fechados no termo de acordo da greve, afirma o Coordenador Estadual do SINTE/SC Luiz Carlos Vieira.

Lutamos pela manutenção da valorização para todos/as os/as trabalhadores/as ativos/as e aposentados/as. Além disso, o SINTE quer garantias de uma tabela de descompactação que contemple e respeite o reajuste anual do Piso Nacional na carreira, e que a mesma, ao longo do tempo, não volte a ser compactada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical