terça-feira, 25 de agosto de 2015

Ato lança campanha e frente dos homens pelo fim da violência contra a mulher

Amanhã, quarta-feira (26), às 19h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, um ato vai marcar o lançamento em Santa Catarina da Campanha #ElesPorElas, da ONU Mulheres, e a reinstalação da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A campanha #ElesPorElas pretende mobilizar homens e meninos pela igualdade de gênero e contra a violência, mesmo objetivo da frente parlamentar criada em 2013 e que agora será reativada.
O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e a Coordenadoria Estadual da Mulher também são parceiros da iniciativa. A secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Rosali Scalabrim, e a coordenadora da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, participarão do ato junto a lideranças de movimentos de mulheres de todo Estado.
No local, será possível fazer a adesão online à campanha #ElesPorElas, que acontece ao mesmo tempo em todo o mundo.
“Tanto a campanha quanto a Frente Parlamentar buscam a mobilização dos homens não só para que lutem por igualdade, mas também para que ajam pelo fim da violência contra a mulher. A cultura do machismo terá fim quando conseguirmos, gradativamente, garantir a igualdade e a não violência desde a família, passando pela escola e outros espaços sociais”, afirmou o deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que preside a Frente Parlamentar dos Homens Pelo Fim da Violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical