segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Informe da Estadual do SINTE

SINTE questiona do governo recorrentes erros nas folhas de pagamento dos/as servidores/as

A greve encerrou no dia 03 de junho, e um dos primeiros pontos de pauta discutido foi o calendário de reposição, para que os percentuais descontados dos/as grevistas fossem devolvidos. Conforme foi acordado, imediatamente após a entrega do calendário de reposição e do termo de compromisso assinado, os valores seriam devolvidos, e os descontos cessariam. Porém, não é esta a realidade, pois os descontos e erros nos contracheques continuaram acontecendo, em julho e agosto, em diversas regiões do Estado. Na última mesa de negociação, o SINTE questionou novamente o governo, para saber a razão dos problemas continuarem acontecendo.
A justificativa da SED foi de que as falhas ocorreram, por conta da migração do sistema de informática antigo para um novo, e que provavelmente neste processo ocorreram erros. Por isso, muitos/as ficaram sem receber o vale alimentação, aulas excedentes e, em alguns casos, o valor salarial pago foi menor do que o devido. É interessante observar que os erros sempre acontecem no contracheque dos/as trabalhadores/as que acabam recebendo sempre menos, nunca a mais.
Em virtude de estarmos recebemos inúmeras ligações, denúncias e contracheques apontando os erros, o SINTE continua buscando, junto à SED, a solução desses problemas. O responsável pelo setor, Valdemir Kriger, assumiu o compromisso de fazer uma folha suplementar, regularizando a situação, no pagamento do mês de agosto.
Salientamos, porém, que os valores serão pagos apenas àqueles/as que fizeram a regularização, nas suas unidades escolares. Por isso, é importante que a regularização tenha sido feita, em tempo hábil, para que a folha suplementar pudesse ter sido rodada e os valores pagos ainda em agosto. Aos/as que não fizeram a regularização, esta deve ser feita até o dia 05/09, para que possam receber no contracheque de setembro.
As escolas e GEREDs já estão orientadas e autorizadas a fazer a regularização, e o SINTE também está à disposição, para que os trabalhadores enviem denúncias, caso não encontrem solução junto à SED, para que possamos tomar as providências necessárias, para que nenhum/a servidor/a seja prejudicado/a, e tenha o seu salário pago corretamente.
Os casos mais recorrentes de erros são: não pagamento da regência, ou pagamento errado da mesma, não pagamento das aulas excedentes, vale alimentação, e, no caso dos ACTs, os que tiveram alteração de contrato não foram registrados de forma correta, causando erro no pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical