sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Comunidade Escolar da EEB Jacob Ghisi é contra a municipalização

A comunidade da Escola de Educação Básica Jacob Ghisi, em Chapecó, reuniu-se, hoje à noite, para se manifestar contra a municipalização, e organizar mobilização. Dezenas de trabalhadores/as em educação, estudantes e pais reuniram-se, naquela unidade escolar, onde protestaram contra a decisão do governo do Estado em municipalizar a EEB Jacob Ghisi, com 36 anos de história. O encontro contou com a participação da Deputada Estadual Luciane Carminatti, vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa. Também, estiveram na reunião, o vereador Cleber Ceccon, a professora Alvete Pasin Bedin, da Executiva Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE/SC), e a Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó, professora Zigue Timm.
O encontro contou com diversas manifestações, todas unânimes, ao lamentar o anúncio da municipalização, sem qualquer debate com a comunidade escolar. Todos manifestaram indignação, diante do desrespeito àquela comunidade escolar.
A partir do anúncio formal, por parte da Gerência Regional de Educação de Chapecó, a comunidade escolar organiza mobilização, para impedir a municipalização, que, além dos transtornos de ensino e aprendizagem, causaria dificuldades de adaptação, tanto dos estudantes, quanto dos/as trabalhadores/as em educação, que contavam, até então, com segurança necessária, para manterem o cotidiano escolar. Trabalhadores/as em educação, estudantes e pais, juntamente com as autoridades e lideranças, pretendem denunciar o fato, à sociedade, na busca de apoio, para exigir que o governo do Estado assuma o papel que lhe cabe, que é justamente a manutenção da Escola de Educação Básica Jacob Ghisi, que serve, há 36 anos, a comunidade do Engenho Braun.

Um comentário:

  1. Boa tarde, somos da empresa SJ TURISMO, estamos entrando em contato com vocês para oferecer os nossos seviços de transporte, a nossa empresa disponibiliza de ónibus semi leito ar condicionado seguro e documentação em dia, caso a escola precise de fretamentos entre em contato com nós pelo telefones watts e faça um orçamento connosco, (49) 988451325/991023010, ou ainda em nosso escritório, avenida Atilio Fontana em frete ao bombeiro Efapi.

    ResponderExcluir

Convênios médicos - valores - União Sindical