quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Informe da Estadual do SINTE

Encaminhamentos da Reunião do Conselho Deliberativo - 03/10/2015

Regionais Presentes: Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Blumenau, Rio do Sul, Lages, Joaçaba, Concórdia, Chapecó, São Miguel do Oeste, Itajaí, Araranguá, Brusque, Xanxerê, Canoinhas, Jaraguá do Sul, Laguna, Ituporanga, Maravilha, São José, Campos Novos, São Joaquim e Palmitos.
Municipais Presentes: Jaguaruna, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Erval Velho, Herval do Oeste, Ouro, Coronel Freitas, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Descanso, Dionísio Cerqueira, Iporã do Oeste, Palma Sola, São José do Cedro, Balneário Camboriú, Camboriú, São João Batista, Santo Amaro da Imperatriz, Caibi, São Carlos, Balneário Arroio do Silva, Sombrio, Timbé do Sul e Itapema.
Componentes da Diretoria Executiva Presentes: Vieira, Marcus, Carlos Alberto, Sandro, Evandro, Alvete, Ilone, Marcelo Serafim, Maria Aparecida, Cassiano, Inês, Rubens, Aldoir e Marcelo Speck.

Pauta:
1 – Informes,
2 – Análise de Conjuntura, Avaliação e Balanço,
3 – Secretarias,
4 – Encaminhamentos,
5 – Outros.

Principais encaminhamentos aprovados:

Assembleia Estadual dia 21/10/2015, em Florianópolis. Caso o projeto de lei do plano de carreira for enviado pelo governo para a ALESC antes desta data, a assembleia será antecipada.
Rejeição da proposta de plano de carreira do Governo Colombo, com reafirmação dos pontos que defendemos.
Reafirmar a exigência ao governo do pagamento do reajuste dos 13,01%, na carreira, retroativo a janeiro de 2015, a não incorporação da gratificação de regência de classe, diminuição dos prazos e aumento dos valores para pagamento da tabela, revisão das diferenças dos percentuais na tabela.
Audiência com o governador Colombo, para exigir o fim dos ataques.
Promover campanha de eleição direta para Diretoras das Escolas Estaduais, explicitando, em documento formal, os passos e procedimentos que devem ser seguidos, para realização do processo, com apoio e fortalecimento dos Conselhos Escolares (encaminhar toda a documentação e orientação às escolas onde tiver condições/quiserem fazer o processo e para todas as Regionais).
Encontro Estadual dos professores das APAES sobre o processo seletivo e editais de convênio com a FCEE (executiva marcará data, o quanto antes).
Cobrar o motivo da manutenção dos descontos do vale alimentação dos grevistas e os problemas e restrições para reposição (ACTs que tiveram contrato encerrado e mudaram de escola), e questionamentos pontuais deverão ser enviados à Diretoria Executiva, para buscar resposta e resolução.
Mobilizar a categoria, para acompanhar a discussão sobre a Base Curricular Comum, com divulgação na página do Sindicato, com link para acompanhar discussão.
Participação do Fórum dos servidores públicos e no debate sobre a reforma da previdência estadual.
Realização de seminários jurídicos, para discussão dos temas relacionados à previdência dos servidores públicos.
Realizar levantamento e monitoramento, nas Regionais, sobre a atuação da PM nas escolas, ou não, discutir uma proposta e fazer o debate com as comunidades escolares sobre os limites da ação da polícia militar nas escolas e a regulamentação da ronda escolar.

Diretoria Executiva
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical