quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Informe da Estadual do SINTE

SINTE se reúne com FCEE para tratar dos descontos de greve dos/as trabalhadores/as

Ontem, 24/11, o SINTE esteve em audiência com a FCEE, para tratar com a presidência, a consultoria jurídica e a GEPES, o problema dos descontos dos/as trabalhadores/as da APAE de Florianópolis e AMA de Jaraguá do Sul. Também, tratou das demissões das trabalhadoras da APAE de Xanxerê.
O SINTE pediu anistia das faltas e devolução dos descontos a esses/as trabalhadores/as, já que foram impedidos de fazer sua reposição da greve. A FCEE negou, e não assumiu a anistia. Os descontos serão apenas dos dias letivos não repostos, conforme já acordado com os trabalhadores de Florianópolis, com a possibilidade de estender esse mesmo procedimento aos trabalhadores/as da APAE e AMA de Jaraguá do Sul.
Quanto às demissões das trabalhadoras da APAE de Xanxerê, o SINTE, mais uma vez, cobrou a reintegração das trabalhadoras. Se não for esse o encaminhamento, a reintegração, que a FCEE dê sequência no processo burocrático, pois já passaram de sessenta dias que o SINTE fez o pedido administrativo. Segundo a consultoria jurídica da FCEE, já encaminhou o parecer do processo para a PGE, e já obteve o retorno e fará os devidos procedimentos, ainda está semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical