quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Sábado será realizada Celebração da Memória e da Luta de MARCELINO CHIARELLO

O Fórum de Lutas em Defesa da Vida, por Justiça e Democracia de Chapecó, formado por movimentos sociais, sindicais, pastorais e lideranças políticas, realiza, no próximo sábado (28/11), a Celebração da Memória e da Luta de MARCELINO CHIARELLO. O importante evento acontecerá, a partir das 9 horas, na Praça Coronel Bertaso.
Exatamente há quatro anos (em 28/11/2011), MARCELINO CHIARELLO foi encontrado morto em sua casa. De lá para cá, laudos foram feitos, sendo que o primeiro reconheceu, pelas provas evidentes, que houve homicídio. Outro laudo apontou, como causa mortis, suicídio, quando o processo foi arquivado, salvaguardado o direito de ser reaberto, na hipótese de adendos comprobatórios.
Desde a morte do Companheiro MARCELINO, o Fórum de Lutas em Defesa da Vida, por Justiça e Democracia de Chapecó continua buscando mais provas e revisão do processo, pelo reconhecimento do crime de assassinato. Em julho deste ano, integrantes do Fórum foram recebidos pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, que apontou caminhos para novas investigações sobre o caso da morte do professor e vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical