terça-feira, 24 de maio de 2016

Hora-atividade dos professores de laboratório de informática foi tema de reunião da Coordenadora Regional do SINTE com a Gerente Regional de Educação

Hoje à tarde, a Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó, professora Zigue Timm, reuniu-se com a Gerente Regional Maria de Lourdes Sebben. Em pauta, as horas-atividades dos professores orientadores de Atividade de Campo, Leitura, Laboratórios de Matemática/Biologia/Física/Química, da Casa da Cultura, de Língua Indígena e de Educação Indígena, de Educação Integral e do Mais Educação, de Laboratório de Tecnologia Educacional, de Curso, de Estágio e de Intercâmbio Brasil/Argentina. Acompanhou a Coordenadora Zigue, o professor do laboratório de informática da Escola de Educação Básica Druziana Sartori Marcelo Duartt, que, com a nota ténica a respeito da garantia das horas-atividades, pediu esclarecimentos.
A professora Zigue Timm lembrou a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (Lei n° 11.738), que garante 2/3 da hora-atividade na escola, e 1/3 fora da escola. A Gerente Regional de Educação de Chapecó foi taxativa, ao afirmar que “o professor que tem 40 horas de aula tem direito a 16 horas-atividades, sendo oito na escola, e oito fora dela”. Maria de Lourdes Sebben informou, à Coordenadora Regional do SINTE e ao professor de laboratório de informática, que amanhã (25/05), pela manhã, se reunirá com todos os Assistentes Educacionais, e, à tarde, com todos os diretores de escola, quando confirmará o direito dos professores de laboratório de informática, para esclarecimento das dúvidas. “Esperamos que, com isso, todos os diretores escolares respeitem esse direito dos professores de laboratório de informática”, manifestou a Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical