segunda-feira, 16 de maio de 2016

Reforma da nova sede do SINTE inicia esta semana

Foi assinado, hoje, 16/05, o contrato com a empresa responsável pelas obras de restauração e reforma do prédio que será a sede estadual do SINTE, adquirida pela entidade, em agosto de 2012, a partir da venda de um terreno que a entidade já possuía, com o aporte de recursos oriundos do imposto sindical. A demora em começar os trabalhos se deu, por conta da burocracia na Prefeitura de Florianópolis, visto que o prédio faz parte do centro histórico da cidade. O prazo para entrega da obra, conforme o contrato, é de, no máximo, 12 meses.
De acordo com o Secretário de Finanças do SINTE/SC, Sandro Cifuentes, o Sindicato fez um projeto pensando na categoria, com todas as normas de acessibilidade e a Casa do/a Trabalhador/a, do maior Sindicato de Santa Catarina, que terá estrutura completa, com melhor ambiente para atender os/as filiados/as, bem como para um melhor andamento dos trabalhos dos funcionários da entidade.
Segundo o Coordenador Estadual do SINTE/SC, Luiz Carlos Vieira, a aquisição do prédio era necessária, pois, atualmente, a entidade atende numa estrutura precária, paga aluguel. “A intenção é acolher melhor os filiados, e ter uma estrutura melhor, que nos ajude a organizar melhor os/as trabalhadores/as, nas nossas lutas”, justifica o Coordenador Estadual.
Ele destaca, ainda, que foram adquiridas sedes regionais, o que melhorou muito o atendimento aos/às trabalhadores/as. Vieira falou da importância política e institucional dessas aquisições, visto que o SINTE completa, este ano de 2016, 50 anos de história, desde a criação da ALISC, quando a entidade começou do zero, sem qualquer patrimônio. “Hoje, temos cerca de 30 mil filiados, o maior Sindicato do Estado, tanto na esfera pública, quanto na privada. Sendo assim, esta é uma conquista desses/as profissionais, que, durante todo esse tempo, lutaram pelos direitos do magistério”, ressaltou o Coordenador Estadual.
Ouça a entrevista com o Coordenador Estadual do SINTE/SC, professor Luiz Carlos Vieira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical