segunda-feira, 25 de julho de 2016

Convocação para participação na audiência da Comissão de Educação da ALESC com o secretário Deschamps

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina realizará amanhã, às 15 horas, reunião para cobrar explicações do secretário de Estado da Educação, sobre, entre outras questões, as modificações no Plano de Carreira do Magistério Catarinense. Cabe lembrar que não se trata de audiência pública, mas, sim, reunião da Comissão para ouvir o secretário, que foi convocado pelos deputados a prestar informações. Desta forma, não será possível a intervenção, ou realização de perguntas, por parte de outras pessoas que não sejam os deputados presentes.
Mesmo assim, consideramos fundamental a presença dos trabalhadores em educação para acompanhar a reunião e pressionar o secretário para que apresente respostas e explicações sobre as nefastas modificações realizadas no Plano de Carreira, aprovadas pelos deputados, por determinação do secretário de Educação e do governador do Estado, sob forte escolta e proteção policiais.
Apesar das limitações, a reunião será muito importante, para que possamos denunciar o descaso e a falta de compromisso do governo do Estado com a educação catarinense e seus trabalhadores. Por isso, convocamos todas as Coordenações Regionais a enviar representação, para participar da audiência. As despesas com transporte serão estadualizadas, e de alimentação serão de responsabilidade de cada participante, ou Coordenação Regional. As Regionais próximas poderão se organizar e ir a Florianópolis de ônibus.
 
DIRETORIA EXECUTIVA
SINTE/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical