sábado, 23 de julho de 2016

Escolas definem livros didáticos 2017

O PNLD é executado em ciclos trienais alternados. (Foto: Osvaldo Nocetti)
(Texto: Dafnée Canello – Ascom/SED)

Professores, coordenadores e diretores de escolas já podem definir os livros didáticos que serão utilizados de 2017 a 2019 para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A escolha deve ser feita no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE) até 12 de agosto.
A escolha dos livros deve ser efetuada na escola e pautar-se por uma análise criteriosa, considerando os preceitos da Proposta Curricular de Santa Catarina e o Projeto Político Pedagógico(PPP) da escola.
De acordo com a coordenadora do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) da Secretaria de Estado da Educação, Luzia Madalena Leite, o livro didático é uma das ferramentas fundamentais para o aprimoramento nos estudos dos jovens. “O material é uma peça importante que auxilia no desenvolvimento de práticas pedagógicas, pois é uma fonte de estudo e pesquisa para os estudantes”, destaca.

O Programa Nacional do Livro Didático
O PNLD é um programa oferecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE) e tem como objetivo contribuir com o trabalho pedagógico dos professores e um melhor desenvolvimento dos alunos da educação básica. O programa também distribui materiais didáticos em braile para escolas que possuem alunos especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical