domingo, 24 de julho de 2016

Lideranças de todas as Regionais e da Executiva Estadual do SINTE/SC irão à ALESC na terça-feira

A convocação de Deschamps, à ALESC, partiu da deputada Luciane Carminatti.
Na próxima terça-feira (26/07), lideranças de todas as Regionais e da Executiva Estadual do SINTE/SC irão à Assembleia Legislativa do Estado. Às 15 horas, para atender convocação feita pela vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, deputada Luciane Carminatti, aprovada por unanimidade em plenário, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, deve prestar esclarecimentos sobre problemas decorrentes do Plano de Carreira e Salários dos professores da rede. 
Conforme a deputada Luciane Carminatti, os professores se posicionaram contra o Plano aprovado em dezembro do ano passado, e, mesmo assim, “não imaginavam um impacto tão rápido”. Ela ressaltou que vem sendo procurada por inúmeros professores, desde então: "Todos estão com os salários congelados, e há casos até de perdas na remuneração. Professores de todas as regiões do Estado me enviaam mensagens, com dúvidas e preocupações a respeito do Plano de Carreira".
De acordo com a parlamentar, uma das críticas mais frequentes é a incorporação de benefícios ao salário “comum” – um artifício que permite ao Estado ignorar aumentos no âmbito nacional, por exemplo, sob o argumento de já pagar acima do Piso. "Quando o docente vê o seu ofício repetidamente atacado e menosprezado pelo poder público, perde a motivação, e deixa de se qualificar, ou, então, começa a buscar outros caminhos para seu desenvolvimento pessoal, incluindo a iniciativa privada, ou até outra profissão", lamentou Luciane.
A Executiva Estadual do SINTE/SC convoca a categoria para participar da reunião, na ALESC:
“Essa reunião será muito importante, para que possamos denunciar o descaso e a falta de compromisso do governo do Estado com a educação catarinense e seus trabalhadores. Por isso, convocamos todas as Coordenações Regionais a enviar representação, para participar da audiência. As despesas com transporte serão estadualizadas, e de alimentação serão de responsabilidade de cada participante, ou Coordenação Regional. As Regionais próximas poderão se organizar e ir a Florianópolis de ônibus”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical