quinta-feira, 14 de julho de 2016

Magistério terá recesso em julho

O SINTE/SC solicitou reunião urgente, na semana passada, para tratar da questão do recesso de julho, a qual foi agendada para ontem, 13/07. Na audiência na SED, foi confirmada a orientação de que terá, sim, recesso na última semana de julho, ou seja, de 25 a 29, e que a informação já foi repassada a todas as GEREDs, para que seja cumprida.
O calendário já havia sido aprovado, no início do ano letivo. Entretanto, o SINTE/SC vinha recebendo denúncias de que algumas GEREDs não cumpririam o acordo. Porém, Marilene Pacheco, diretora de Gestão da SED, reafirmou o calendário, garantindo o recesso aos trabalhadores/as em educação. Na ocasião, lideranças do SINTE/SC também questionaram a posição da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), que, na semana passada, havia se manifestado contrária ao recesso.
O SINTE solicitou a intervenção da SED, pois a FCEE já havia afirmado, no início do ano, que seguiria o calendário do ensino regular. Sendo assim, a diretora de Gestão fez o contato telefônico com a Fundação, que decidiu agora também seguir o calendário, e dar o recesso aos trabalhadores/as.
O SINTE/SC sempre fez a defesa do recesso em julho para os/as trabalhadores/as, e sempre orientou para que o calendário fosse construído coletivamente, nas unidades escolares, no início do ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical