quinta-feira, 28 de julho de 2016

Mobilização contra os PLs 257 E 4.567 (Pré-sal) em Brasília

Foi confirmada, no site da Câmara dos Deputados, a votação para dia 1º de agosto do PLP 257, que trata da renegociação das dívidas dos estados e do ajuste fiscal aplicado aos servidores públicos, dentre os quais, a impossibilidade de governadores concederem reajustes salariais no prazo mínimo de dois anos. O SINTE/SC e representantes do Fórum dos Servidores Públicos de SC estarão presentes nas manifestações contra mais esse ataque aos/as trabalhadores/as e o serviço público. Embora o PL 4.567, que trata da privatização da exploração de petróleo na camada Pré-sal, não conste, até o momento, na pauta da Câmara, é bem provável que ele também seja votado, na primeira semana de trabalho do Parlamento, uma vez que seu regime de urgência foi aprovado concomitantemente ao do PLP 257, na última semana, antes do recesso parlamentar, o que torna muito importante a mobilização.
De acordo com artigo publicado por José Álvaro Cardoso, economista e supervisor técnico do Dieese em Santa Catarina, o sistema capitalista atravessa uma das mais graves crises da história e, no mundo todo, se tenta transferir os principais ônus da crise para os trabalhadores. O projeto afeta as estruturas do Estado, com rigoroso ajuste fiscal que, se aprovado, irá impor sacrifícios à sociedade, especialmente no seu lado mais fraco, ou seja, os servidores públicos e a população mais pobre, que necessita mais dos serviços do Estado. Compõe ainda o projeto, privatizações, reforma da previdência dos estados e o congelamento de salários dos servidores.
Sendo assim, a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) convocou suas entidades filiadas para estarem presentes, por meio de representações, nesta primeira semana de trabalho da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical