terça-feira, 26 de julho de 2016

Secretário Deschamps é vaiado em reunião na ALESC

Lideranças da Executiva Estadual e de todas as Regionais do SINTE/SC superlotaram, na tarde de hoje, o auditório do plenário da Assembleia Legislativa do Estado, onde o secretário Deschamps recebeu vaias, tão logo chegou à mesa. Durante a reunião, convocada pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da ALESC, Deschamps informou que está encaminhando, à Casa Civil, Projeto de Lei para abono completo das faltas dos/as trabalhadores/as em educação. Posteriormente, segundo ele, o PL será encaminhado à Assembleia, para análise e votação.
Na reunião, o deputado Dirceu Dresch fez uso da palavra, e solicitou, à presidência da Assembleia Legislativa, para que considere modificação, no Estatuto da Casa, “para que, em reuniões como essa, o público possa manifestar-se no microfone”. A deputada Luciane Carminatti, vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da ALESC, perguntou sobre a reposição das perdas inflacionárias, as quais, desde o ano passado, os/as trabalhadores/as não recebem. "Dependemos de novas fontes de receita", justificou o secretário, sem dizer mais coisa alguma. Uma hora após iniciada, a reunião foi encerrada.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ouça a íntegra da Reunião da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, com o secretário de Estado da Educação, hoje à tarde:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical