sexta-feira, 29 de julho de 2016

Vice-presidente da Comissão de Educação da ALESC solicita audiência com secretário sobre edital para ACTs

A vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputada Luciane Carminatti, solicitou audiência com o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps. O motivo foi o edital 2017 para professores ACTs da rede estadual, onde não serão mais oferecidas vagas para trabalhores/as em educação de salas de informática.
“Imediatamente, entramos em contato com a Secretaria de Educação, que reiterou essa posição”, relata Luciane Carminatti. A alegação da SED é que esse profissional não tem as mesmas funções que um professor, e que a intenção é contratá-los de outra forma (que ainda está sendo analisada). A vice-presidente da Comissão de Educação contesta a posição da Secretaria, afirmando que “desde a publicação do edital, recebemos diversas mensagens de professores, que se especializam há anos, que estudam a fundo aquilo que fazem – e que receberam a notícia com espanto”.
Além da solicitação de audiência com o secretário Deschamps, para tratar sobre o assunto, a parlamentar encaminhou ofício ao governo do Estado, onde reitera o pedido de inclusão dos orientadores de sala informatizada, no edital. A vice-presidente da Comissão de Educação da ALESC defende que “todos os profissionais que atuam no ambiente escolar precisam ter proximidade com a educação. Trabalhar na área exige comportamento e atitude próprios. Excluir o professor das vagas de tecnologia é só mais um passo em direção ao retrocesso”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical