quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Centrais Sindicais catarinenses realizarão Grande Ato em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras

(Texto: Sílvia Medeiros - Assessoria de Imprensa CUT/SC)

Em unidade, a CUT, CTB, Intersindical, CSP Conlutas, Força Sindical, Nova Central e a UGT, as sete centrais sindicais do estado, vão às ruas defender direitos dos trabalhadores/as. Reunidas em torno da defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, as sete centrais sindicais presentes em Santa Catarina se unificaram e vão realizar um grande ato na capital catarinense dia 16 de agosto, com concentração em frente à UDESC, a partir das 13 horas.
Reforma da Previdência, privatização das estatais, liberação da terceirização sem limites, projeto do Negociado sobre o Legislado, PL 257, PEC 241 e a retirada de investimentos na saúde pública e na educação, são as pautas que unem as centrais sindicais, que se posicionam contrárias a esse atentado aos direitos do povo brasileiro.
As centrais defendem a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários; a redução da taxa de juros; a retomada do investimento público em infraestrutura produtiva, social e urbana e a retomada e ampliação dos investimentos no setor de energia, como petróleo, gás e fontes alternativas renováveis, em especial a Petrobrás.
O ato vai reunir trabalhadores e estudantes de diferentes regiões do estado, que em caminhada vão até a sede da FIESC levar o recado das centrais sindicais que não aceitam que os trabalhadores e trabalhadoras paguem o “pato” da crise econômica e política do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical