quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Secretário da ADR de Chapecó desmente boatos e alega falta de recursos à reforma da EEB Zélia Scharf

A comissão de representantes da comunidade escolar da Escola de Educação Básica Zélia Scharf reuniu-se, na tarde desta quinta-feira, com o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional e a gerente regional de Educação de Chapecó. Em pauta, as dúvidas daquela comunidade escolar, diante de tantos boatos, os quais tratavam até de demolição total do prédio da EEB Zélia Scharf, com venda imobiliária do terreno, e mudança de local de funcionamento da escola.
O secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, Américo do Nascimento, após exposição dos integrantes da comissão da escola, desmentiu todos os boatos, e alegou falta de recursos à reforma necessária, na Escola Zélia Scharf. Américo reconheceu que “não adianta fazer uma pequena reforma, quando sabemos que a reforma precisa ser total”. Segundo ele, a comunidade escolar pode preparar documento, o qual deve ser encaminhado ao secretário de Estado da Educação, para que agilize as reformas necessárias, para liberação de recursos. “Podemos fazer licitação, este ano ainda, com previsão de reforma para o ano que vem, desde que o governo do Estado sinalize repasse dos recursos”, explicou o secretário da ADR/Chapecó.
A Escola de Educação Básica Zélia Scharf conta, atualmente, com 1.500 estudantes. A comissão, presente na reunião, defendeu a manutenção histórica do prédio da unidade escolar, com 43 anos de fundação. Também, a comissão solicitou documento, assinado pelo secretário da ADR e pela gerente regional de Educação, Maria de Lourdes Sebben, onde desmintam todos os boatos referentes à EEB Zélia Scharf, bem como assegurem que a comunidade escolar será informada sobre todo o processo, tanto de licitação, quanto do projeto de reforma do prédio.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical