quarta-feira, 24 de agosto de 2016

SINTE e professores das salas informatizadas realizam manifesto em frente à SED

Mais uma mobilização dos trabalhadores em educação aconteceu na tarde de hoje, 24, em frente à Secretaria de Estado da Educação. O manifesto tinha como alvo o edital do processo seletivo para contratação dos ACTs 2017, que, entre muitos problemas, exclui os professores das salas informatizadas da seleção, estes que foram os protagonistas do protesto junto ao SINTE/SC e Coordenações Regionais.
Com faixas e palavras de ordem, os professores das salas informatizadas exigiram novo edital para contratação, e comprovaram a importância de sua permanência nas unidades escolares, apresentando os dados de uma pesquisa/estudo por amostragem, realizada com mais de 300 profissionais do setor, que demonstra, com veracidade e transparência, a necessidade pedagógica da presença deste trabalhador na escola, bem como de seu referencial nas comunidades escolares. Sua exclusão traz um grande retrocesso à educação catarinense. Neste sentido, o SINTE já havia protocolado tal pesquisa no Ministério Público, e hoje, também na SED, destacando que o governo afirmou que precisaria de 60 dias, para fazer estudo semelhante.
Saindo da SED, os trabalhadores se dirigiram à Assembleia Legislativa, onde visitaram os gabinetes dos deputados, buscando apoio dos parlamentares, para que intercedam, junto ao governo do Estado, à elaboração de um novo edital com a inclusão desses profissionais, para que não ocorram mais prejuízos à educação.
Leia a pesquisa:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical