quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Tabalhadores/as em educação se mobilizam contra o Edital dos ACTs/2017

Centenas de trabalhadores em educação, especialmente os professores das salas informatizadas, realizaram grande mobilização, ontem, 02/08, exigindo a revogação do edital dos ACTs 2017, que, além de outros problemas, exclui esses profissionais do processo seletivo.
A primeira parada foi na Assembleia Legislativa, onde dirigentes da Executiva, Regionais e demais trabalhadores fizeram suas falas, em defesa da categoria e da educação pública. O manifesto foi pauta das discussões entre os parlamentares na sessão da casa legislativa.
Saindo da ALESC, os trabalhadores seguiram em passeata pelas ruas do centro da Capital. Com faixas e palavras de ordem, chegaram em frente à Secretaria de Estado de Educação, quando deram o recado ao secretário Deschamps e ao governador: continuarão mobilizados, pela manutenção dos professores das salas de informática no processo seletivo de ACTs, principalmente, levando em consideração a questão pedagógica e a qualidade da educação, nas unidades escolares, que serão atingidas, sem a presença desses profissionais, que trabalham em conjunto com as demais disciplinas do currículo. Nessa linha, foi a conversa com o promotor de Justiça Davi do Espírito Santo, que recebeu uma comissão representativa dos manifestantes, que seguiram em caminhada até a sede do Ministério Público, e lá permaneceram, até o retorno da representação, que trouxe os informes sobre a audiência.
Segundo o Coordenador do SINTE/SC, Aldoir Kraemer, a audiência com o promotor foi muito positiva, e trouxe esperança de reverter este problema. Ele disse, ainda, que o jurista pediu que o Sindicato reúna o maior número possível de informações e relatos sobre as funções desempenhadas por esses trabalhadores nas escolas, juntamente com o número de identificação de cada um/a, bem como a importância desses trabalhadores, no exercício pedagógico junto aos estudantes, pois, para ele, a qualidade do ensino não pode ser abalada. Para isso, o SINTE solicita as suas Regionais, professores das salas informatizadas, pais e estudantes, que reúnam a documentação, e encaminhem ao Sindicato. Assista o vídeo com o Coordenador Estadual do SINTE/SC falando sobre a audiência no MP:

 
 
 

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical