quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Dezenas de trabalhadores/as em educação participam da Assembleia Regional do SINTE de Chapecó

No final da tarde de hoje, dezenas de trabalhadores/as em educação participaram da Assembleia Regional do SINTE de Chapecó. Um dos principais assuntos do encontro foi a participação da Regional na Assembleia Estadual do SINTE/SC, quinta-feira, às 14 horas, na Praça Tancredo Neves, em Florianópolis. A Regional de Chapecó participará com 40 trabalhadores/as em educação, lotando um ônibus à Capital.
A Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó, Zigue Timm, apresentou representantes da Cooperativa Alternativa da Agricultura Familiar. Quinzenalmente, toda sexta-feira, haverá atendimento da Cooperativa, na Regional do SINTE de Chapecó, atendendo pedidos, sob encomenda, pelo e-mail cooperfamiliar@saborcolonial.com.br, ou pelos fones (49) 8801-5890 e (49) 9104-5589.
A Coordenadora Zigue relatou, ainda, sobre a realização das eleições das Coordenações Municipais do SINTE. Em um mês, segundo ela, foram realizadas 24 filiações, em resposta ao trabalho intensivo, junto às escolas da Regional. A partir da próxima semana, será intensificada, junto às unidades escolares, a escolha de representantes junto à Regional.
O Secretário de Formação Política e Sindical do SINTE/SC, professor Evandro Accadrolli, falou sobre o PLP 257 e a PEC 241, em tramitação no Congresso Nacional, que retiram direitos conquistados pelos/as trabalhadores/as. Houve debate, com diversos questionamentos dos participantes, que demonstraram preocupação com a gravidade da atual conjuntura nacional.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical