terça-feira, 18 de abril de 2017

Estudantes protestam contra a mudança do horário do Ensino Médio Noturno

Estudantes e professores/as das escolas: EEB Marechal Bormann, EEB Lara Ribas e EEB Tancredo de Almeida  Neves em Chapecó protestam contra a mudança arbitrária e impositiva do horário no Ensino Médio Noturno passando das 19hs às 18:30h. A mudança é devido à decisão do Governo Estadual após os professores reivindicar judicialmente o pagamento do adicional noturno,direito garantido na Constituição Federal.
Em depoimento alguns estudantes da EEB Lara Ribas mencionaram que é impossível chegar a tempo para a primeira aula, às 18:30hs, pois trabalham,  e a grande maioria trabalha no centro da cidade até as 18hs e o deslocamento é por transporte Público (lotação) que chega próximo das 19hs, quando não atrasa. Sendo assim, muitos estudantes perderão sempre a primeira aula, prejudicando no desempenho escolar. Outro estudante, diz que foi somente dado uma aviso sobre a mudança do horário ocasionando uma surpresa, sem consultar, sem saber como ficaria a situação dos estudantes, ressalta que é um absurdo!
Devido a essa situação, os estudantes se organizam para participar do debate na quarta-feira, dia 19, no Sindicato dos Bancários, para esclarecimentos, possíveis acordos com  a presença de Movimentos Sociais, Gerência de Educação e Ministério Público.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical