sábado, 19 de agosto de 2017

SINTE SC protocola ofícios na SED pedindo esclarecimentos e audiência


Nos documentos as pautas principais foram o Concurso Público do Magistério e a Municipalização

O Sindicato protocolou na tarde de ontem dois ofícios na Secretaria da Educação, o primeiro se trata do Concurso Público do Magistério em 2017, no documento a entidade pede a retificação do edital, afirmando que Mais uma vez foi publicado um edital sem antes ouvir as propostas e sugestões do sindicato, que poderiam contribuir para um processo mais justo e com menos problemas que os verificados em processos anteriores.
Por isso, o sindicato quer a retificação do Edital 2271/2017/SED, para que contemple os pontos já divulgados na Nota Oficial da entidade.
Sobre a municipalização o SINTE ressaltou no documento que a qualidade da educação é preocupação primordial dos Trabalhadores em Educação e da entidade. Infelizmente temos verificado a insistência, por parte desta Secretaria, em se desresponsabilizar pelo ensino fundamental. Esta questão fica ainda mais exposta diante das continuas denúncias que temos recebido de diversas escolas, especialmente das regionais de Joinville, Criciúma e Lages.
Diante da crescente preocupação e apreensão das comunidades escolares com a discussão sobre municipalização de algumas escolas estaduais, com o consequente remanejamento dos alunos e professores para outras unidades escolar, o SINTE solicitou o agendamento de uma audiência para tratar sobre o que está sendo encaminhado pela SED referente a municipalização, fechamento de escolas, além da transferência para outros órgãos ou entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical