segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Roteiros de exibições e debate sobre o documentário “Acompanhamento Marcelino Chiarello: A terra que alimenta a resistência” são realizados nas escolas em Chapecó


A semente que foi plantada em 2015 a partir da visitação e vivência dos acampamentos e assentamentos da região Oeste, floresceu  na disciplina de Telejornalismo III, do curso de Jornalismo, ministrada pela professora Ilka Goldshimidt no segundo semestre de 2016, com o documentário audiovisual “Acampamento Marcelino Chiarello: A terra que alimenta a resistência”.

O filme que debate a importância da reforma agrária e da luta pela igualdade e por direitos através do MST, já surgiu com a missão de ultrapassar as barreiras da universidade e tomar novos rumos. Teve sua primeira exibição no dia 29 de maio deste ano, no Cinema Arcoplex do Shopping Pátio Chapecó. Aberto à comunidade, esse momento também foi de diálogo a respeito do filme, do tema e da relevância que tem o MST na construção da sociedade, sendo o maior movimento social da América Latina.

O documentário será exibido em várias escolas com a presença dos realizadores para fomentar a reflexão com os estudantes e professores. Também será doada pelo SINTE Chapecó uma cópia do documentário para cada escola.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical